Topo

Carioca - 2019

Como o Fluminense pode se dar bem com a estreia de Diego Souza?

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/02/2016 06h00

O ano do Fluminense não começou como o esperado. Após se reforçar bem no mercado da bola, o Tricolor derrapou nos dois primeiros jogos da temporada com duas derrotas. Vale ressaltar que o técnico Eduardo Baptista não pôde contar com os principais reforços neste início, já que Diego Souza demorou a ser inscrito e Richarlison se lesionou. Menos mal que o primeiro já está à disposição e fará sua reestreia pelo Flu nesta quinta-feira, contra o Madureira, no Moacyrzão. Mas como o camisa poderá ajudar a equipe?

Qualidade

O primeiro motivo é claro. A qualidade de Diego Souza é o que mais anima o Fluminense. Após grande temporada no Sport, o apoiador entrou na mira do Tricolor para ser o principal reforço em 2016. O desempenho na pré-temporada foi bom e criou expectativa para a estreia. Após resolver problemas burocráticos, o jogador está livre para entrar em campo.

Experiência

Outro componente importante é a experiência do jogador. Além da qualidade, essa característica também pesou para a contratação de Diego Souza. Isso porque o Fluminense contou com muitos jovens no time titular em 2015, como Gustavo Scarpa, Marlon e Marcos Júnior. O objetivo da diretoria e comissão técnica é que o novo camisa 10 consiga equilibrar a equipe ao lado de Fred.

Liderança

Além de experiente, Diego Souza tem personalidade clara de liderança. Evidentemente que o Fluminense está bem servido na função com Fred, capitão da equipe. Porém, nunca é demais contar com mais um jogador com esse tipo de perfil. Até porque o camisa 9 mostrou certo descontrole ao desferir um soco na nuca do adversário em jogo contra o Atlético-PR.

Entrosamento

Por fim, o técnico Eduardo Baptista poderá, enfim, contar com o time que considera ideal. Na maioria dos treinamentos de pré-temporada, o treinador utilizou Diego Souza entre os titulares. Porém, com os problemas encarados na regularização do atleta, o comandante teve que mudar o time nos jogos. Agora, ele poderá utilizar a equipe mais entrosada até o momento.