Fla goleia Portuguesa com facilidade em noite de Arão e Guerrero

Do UOL, no Rio de Janeiro

Paolo Guerrero comprovou a boa fase e voltou a balançar as redes pelo Flamengo. Com um gol do camisa 9, dois de Willian Arão, além de um de Emerson Sheik e outro de Rodinei, o Rubro-negro não teve dificuldades para golear a Portuguesa por 5 a 0, nesta quarta-feira (10), em Volta Redonda. O time de Muricy Ramalho se movimentou bastante e mostrou evolução apesar da fragilidade do adversário. O argentino Frederico Mancuello fez boa estreia e provou que pode ser útil na engrenagem idealizada pelo comandante.

O resultado colocou o Flamengo na vice-liderança do Grupo B, com sete pontos. Na próxima rodada, o Rubro-negro tem o principal teste até o momento na temporada. O time enfrenta o rival Vasco, domingo (14), às 17h (de Brasília), em São Januário.

PORTUGUESA 0 X 5 FLAMENGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Philip Georg Bennett
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Cartões amarelos: Márcio, Allan Miguel, Rafael Paty e Elivelton (Portuguesa); Guerrero (Flamengo)
Cartão vermelho: Allan Miguel e Márcio (Portuguesa)
Gols: Guerrero, aos 32min do primeiro tempo; Willian Arão, aos 35min do primeiro tempo e aos 14min do segundo tempo; Emerson Sheik, aos 30min do segundo tempo; Rodinei, aos 44min do segundo tempo

Portuguesa
Márcio; Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Diego Maia; Alexandre Carioca, Silvano, Victor Hugo (Éberson) e Gil (Elivelton); Allan (Fernando) e Rafael Paty
Técnico: Gaúcho

Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão (Alan Patrick) e Mancuello; Marcelo Cirino (Gabriel), Emerson Sheik e Guerrero (Felipe Vizeu)
Técnico: Muricy Ramalho

Fases do jogo

  • Primeiro tempoO Flamengo teve a posse desde o primeiro minuto e marcou a saída de bola da Portuguesa na expectativa de forçar o erro adversário e abrir o placar. A principal oportunidade apareceu aos 12min. A bola bateu no braço de Diego Maia dentro da área. O árbitro foi avisado pelo auxiliar e marcou pênalti duvidoso. Emerson Sheik pegou embaixo da bola e mandou por cima do gol. O pênalti desperdiçado não mudou a forma de jogar do Rubro-negro. A posse de bola chegou a superar 80% e o primeiro gol era questão de tempo. Demorou, mas saiu aos 32min. O estreante Mancuello cobrou falta com categoria e Guerrero apareceu para completar de cabeça na segunda trave. Aos 35min, o Flamengo ampliou. Emerson Sheik fez bela jogada e lançou por cima da defesa. Willian Arão encobriu o goleiro com um toque de cabeça. Tranquilo, o time da Gávea apenas esperou o tempo passar diante de uma frágil Portuguesa.
  • Segundo tempoO Rubro-negro tornou as coisas mais fáceis logo no começo da segunda etapa. Aos 14min, Arão recebeu na entrada da área e chutou. A bola tocou no goleiro Márcio e ultrapassou a linha. Mesmo sem balançar a rede, o Flamengo ampliou o placar. A Portuguesa se descontrolou e teve Allan Miguel expulso. Pouco tempo depois, Sheik recebeu na cara do gol e foi atingido pelo goleiro Márcio dentro da área. Como tinha cartão amarelo, o jogador foi expulso. O zagueiro Fernando, revelado pelo Flamengo, assumiu a posição, já que o time da Ilha do Governador havia feito as três alterações. Desta vez, o camisa 11 bateu e marcou. O Rubro-negro diminuiu o ritmo, mas ainda teve outras chances para ampliar. Em uma delas, Rodinei chutou de fora aos 44min e não deu chances ao zagueiro Fernando. O placar parou em 5 a 0. Goleada do Flamengo e considerável expectativa para o clássico contra o rival Vasco.

Melhores

  • Willian Arão, FlamengoO volante fez uma bela partida e acabou premiado com dois gols.
  • Guerrero, FlamengoO peruano marcou o quarto gol na temporada e mostrou que a boa fase voltou.

Próximos Jogos - Flamengo

  1. Flamengo FLA
    Chapecoense CHA
  2. Ponte Preta PON
    Flamengo FLA
  3. Flamengo FLA
    Vitória VIT
  4. Flamengo FLA
    Palmeiras PAL
  5. Figueirense FIG
    Flamengo FLA

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos