Topo

Ricardo Gomes exalta Jefferson após vitória suada: 'Salvou'

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/02/2016 23h13

O Botafogo venceu o Macaé por 1 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Los Larios, em Xerém. Apesar do resultado positivo, o time teve sua pior atuação neste início de ano e foi muito pressionado pelo adversário. Prova disso é que Jefferson foi um dos destaques da partida.

Após a partida o técnico Ricardo Gomes concedeu entrevista coletiva admitiu atuação a baixo da média do Botafogo. Mais que isso, ele disse que o Alvinegro só conseguiu os três pontos porque foi salvo pela qualidade do principal jogador do elenco: o goleiro Jefferson.

“Os três pontos sempre são importantes. Mas temos que analisar o jogo. Foi difícil. O Macaé teve chances. O Jefferson salvou. Por isso é idolatrado pela torcida do Botafogo. Isso não é por acaso. Isso não é de agora. Isso vem de anos. Ele ganhou essa idolatria através de grandes atuações. Ninguém deu para ele. Nós também tivemos duas boas chegadas com o Diogo Barbosa. Merecemos a vitória”, disse Ricardo Gomes.

“Foi uma partida difícil. Primeiro tempo foi bom, a primeira parte. No segundo tempo, a segunda [parte] foi melhor. Jogamos bem 20 minutos. Na primeira parte do segundo tempo o Macaé tomou conta. Isso foi claro no inicio do segundo tempo. Depois até conseguimos criar jogadas. Foi bom. Essa foi a minha leitura”, completou o treinador do Botafogo.

Com a vitória, o Botafogo segue na liderança isolada do Grupo B da Taça Guanabara com nove pontos. O Alvinegro volta a campo no sábado para enfrentar o Resende às 19h30 (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.