Topo

MP tenta tirar Vasco x Fla de São Januário. Ferj e Polícia garantem jogo

Estádio de São Januário receberá o clássico entre Vasco e Flamengo após 11 anos - Paulo Fernandes/Vasco
Estádio de São Januário receberá o clássico entre Vasco e Flamengo após 11 anos Imagem: Paulo Fernandes/Vasco

Bruno Braz e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/02/2016 18h04

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) demonstrou preocupação com a realização do clássico entre Vasco e Flamengo, no próximo domingo, em São Januário. Em carta enviada à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), o órgão solicitou que a entidade verifique os documentos com instituições responsáveis para que o jogo não fosse, inclusive, disputado em outro estádio por conta de possíveis problemas na segurança.

O documento, no entanto, não chegou a assustar a Ferj. Rapidamente, a Federação respondeu ao MP e garantiu que tanto a entidade quanto Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Rio de Janeiro garantem a realização do jogo sem maiores problemas.

Por e-mail, a Ferj enviou laudos e documentos que garantem a legalidade da realização da partida em São Januário. A Federação, juntamente com o Grupamento da Polícia Militar responsável pelo policiamento em estádios (Gepe), não trabalha com a hipótese de mudança de local do jogo.

O Vasco, por sua vez, ainda não foi notificado oficialmente, mas demonstra tranquilidade em função de ter obtido no início do ano todos os laudos possíveis para a realização de clássicos no estádio.

O clube, junto com o Gepe, aposta no mesmo esquema de segurança implementado na partida contra o Corinthians, no Campeonato Brasileiro do ano passado, que culminou no título da equipe paulista. Na ocasião, não houve registro de violência entre as torcidas e a estratégia se mostrou eficaz.