Topo

Botafogo sofre de novo, mas vence 4ª seguida no Campeonato Carioca

Do UOL, em São Paulo

13/02/2016 21h25

O Botafogo voltou a vencer sem convencer neste sábado (13), em jogo da 4ª rodada do Campeonato Carioca. A vítima da vez foi o Resende, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, que perdeu por 1 a 0, gol do jovem atacante Luís Henrique.

O garoto de 17 anos subiu mais alto do que a zaga adversária aos 12 minutos do primeiro tempo, e aproveitou cruzamento vindo do lado direito de Luis Ricardo para balançar a rede.

A vitória mantém o time de Ricardo Gomes na liderança do Grupo B do estadual, com 100% de aproveitamento (12 pontos). Vice-líder, o Flamengo chegará no máximo a 10 nesta rodada. O Resende ficou estacionado em 4 pontos, na 6ª colocação da chave A.

O Botafogo voltará a campo no dia 21 de fevereiro, contra a Cabofriense, em casa. Já o Resende vistará o Friburguense, na mesma data.

FICHA TÉCNICA

RESENDE 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda-RJ

Data: 13 de fevereiro de 2016, sábado

Horário: 19h30 (de Brasília)

Público: 3.178 (2.507 presentes)

Renda: R$ 37.855

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá

Auxiliares: Daniel Pereira e Marcello Costa

Cartões amarelos: Muriel (Resende, aos 20’ do 2º tempo), Luís Henrique (Botafogo, aos 22 do 2º tempo), Jorge Baéz (Resende, aos 23 do 2º tempo)

Gols: Luís Henrique (12’ do 1º tempo)

Resende: Arthur Barroso; Muriel (Yan), Thiago Sales, Marcelo e Kim (Itacaré); Gustavo Moura, Léo Silva, Marcel e Robinho; Wandinho e Douglas Caé

Técnico: Aílton Ferraz

Botafogo: Jefferson; Luis Ricardo, Joel Carli, Émerson Silva e Diogo; Rodrigo Lindoso, Bruno Lizio (Lucas Zen) e Gegê (Leandrinho); Damián Lizio, Gervásio Núñez e Luís Henrique (Ribamar)

Técnico: Ricardo Gomes