Topo

Zagueiro do Fla tem só mais quatro meses de contrato e luta por renovação

O zagueiro César Martins concede entrevista coletiva após o treinamento do Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
O zagueiro César Martins concede entrevista coletiva após o treinamento do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/02/2016 12h53

Contratado por empréstimo ao Benfica-POR em julho de 2015, o zagueiro César Martins tem pouco mais de quatro meses de vínculo com o Flamengo pela frente. O compromisso se encerra em 30 de junho e a permanência ainda é incerta por questões que envolvem a análise da comissão técnica e a razoável resistência de parte da torcida.

César Martins não foi bem no Campeonato Brasileiro passado. A falta de ritmo e a readaptação ao país pesaram. No último domingo (21), o camisa 3 teve boa atuação na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense e segue na equipe por conta do rodízio promovido pelo técnico Muricy Ramalho.

O zagueiro tem o objetivo definido e sabe que precisa aproveitar as oportunidades para convencer a diretoria rubro-negra de que a permanência é importante para o elenco.

“É complicado saber que posso sair no meio do ano caso não aconteça o acordo para a permanência. Procuro aproveitar as chances da melhor forma possível. Fui bem contra o Fluminense e o meu desejo é ficar. A renovação depende de várias coisas, mas muito mais de mim. Preciso mostrar em campo o interesse de ficar”, afirmou.

O defensor elegeu a boa pré-temporada e o trabalho com Muricy Ramalho os motivos que o fizeram desempenhar um melhor futebol quando escolhido.

“A preparação física foi muito melhor do que no ano passado. Mudou o treinador, muda tudo. No ano passado, houve passagens de técnicos e mudava o ambiente. As coisas estão mais leves. O ano de 2015 foi muito negativo para mim. Tenho a certeza de que 2016, não só para mim, mas para o Flamengo, será um ano de títulos. Vamos chegar longe”, encerrou.