Topo

Tigres e Bonsucesso são punidos e ficam com pontuação negativa no Carioca

Equipe do Tigres enfrentou o Vasco no último fim de semana, antes de ser punida - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Equipe do Tigres enfrentou o Vasco no último fim de semana, antes de ser punida Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/02/2016 18h36

Polêmico desde o início por conta das brigas políticas envolvendo alguns dos principais clubes e Federação, o Campeonato Carioca chamou a atenção por mais uma particularidade nesta semana. Após julgamentos no Tribunal de Justiça de Desportiva (TJD-RJ) na última terça-feira, duas equipes amargam pontuações negativas na tabela de classificação.

Punidos por escalações irregulares na 1ª rodada da competição, Bonsucesso e Tigres têm agora -2 e -3 pontos, respectivamente, na lanterna do grupo B.

Ambos os times perderam três pontos e receberam multas R$ 7,2 mil e R$ 5 mil por conta de infrações no artigo 214 do Código Brasileira de Justiça Desportiva – “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”.

Enquanto o Bonsucesso escalou três jogadores que não constavam no Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas) da Ferj, recebendo multa maior, o Tigres colocou em campo dois atletas na mesma situação.

Com as punições, as duas equipes que já amargavam as piores campanhas do torneio, estão matematicamente eliminadas, sem chances de classificação para as fases finais. A luta de ambas agora será para escapar do rebaixamento no Campeonato Estadual.