Topo

Sem Nenê, Vasco empata com Friburguense e dá adeus ao 100% no Carioca

Do UOL, em São Paulo

25/02/2016 20h58

O Vasco sentiu a ausência do suspenso Nenê e ficou apenas no empate por 2 a 2 com o Friburguense, nesta quinta-feira (25), em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o time cruzmaltino dá adeus aos 100% de aproveitamento na competição.

Os gols do Vasco saíram de Riascos, aos 44 minutos do primeiro tempo e aos 33 da segunda etapa. Para o Friburguense, Rômulo também balançou as redes duas vezes: aos 25 minutos da primeira etapa e aos 37 da segunda.

Apesar do fim do 100% de aproveitamento, o Vasco permanece na liderança do Grupo A, com 16 pontos. O time cruzmaltino já está classificado para a próxima fase do Campeonato Carioca. Já o Friburguense assumiu a quarta colocação da chave B, com oito pontos, um a mais que o America-RJ, quinto colocado.

Na próxima rodada, o Vasco faz clássico contra o Botafogo, mais uma vez dentro de casa, no domingo (28). O Friburguense, por sua vez, recebe o Fluminense, na quarta-feira, dia 2 de março.

Ficha técnica

Vasco 2 x 2 Friburguense – Campeonato Carioca

Data: 25/02/2016

Estádio: São Januário

Gols: Rômulo (25 minutos do 1º tempo e 37 minutos do 2º tempo, para o Friburguense) e Riascos (44 minutos do primeiro tempo e 33 minutos do 2º tempo, para o Vasco)

Vasco: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo (Rafael Vaz), Henrique; Bruno Gallo, Julio dos Santos, Mateus Pet (Thalles), Matheus Índio (Yago Pikachu); Eder Luis e Riascos. Técnico: Jorginho

Friburguense: Marcos; Ronaldo (Sérgio Gomes), Pierre, Diego Guerra, Flavinho; Bidu, Vitinho, Gleison (Bernardo), Jorge Luiz; Maycon (Jeffinho) e Rômulo. Técnico: Gérson Andreotti