Topo

Muricy aprova 1ª fase do Fla. Mas alerta para 'facilidades' do Carioca

Do UOL, em São Paulo

06/03/2016 06h00

O Flamengo encerrou a primeira fase do Carioca com mais uma vitória, esta por 3 a 1 sobre o Bangu, no último sábado, com time praticamente reserva. O resultado fez o Rubro-negro acumular seis vitórias, um empate e apenas uma derrota (no clássico contra o Vasco) em oito jogos, o que fez Muricy Ramalho aprovar o desempenho do Fla na primeira parte do Estadual.

Porém, o técnico flamenguista não deixou de fazer ressalvas, e reforçou que o time não fez nada além da sua obrigação, já que os adversários – exceto Fluminense, Vasco e Botafogo – não estão no mesmo nível do Flamengo. E pediu atenção para o elenco não se empolgar.

“Tem alguns jogos que a gente tem que tomar cuidado para analisar, porque a diferença é muito grande de time. Não é menosprezar ninguém, mas é que a obrigação é sua. Você tem a melhor estrutura, os melhores jogadores, melhor investimento”, analisou Muricy. “Nesses jogos a gente fez nosso dever de casa. Só que temos que ter os pés no chão”, acrescentou.

Em contrapartida, Muricy Ramalhou recordou bons jogos feitos pelo Flamengo e disse que o time mostrou, em jogos importantes do Carioca e da Primeira Liga, que pode ter sucesso nas competições mais fortes da temporada como Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

“Com o Vasco a gente não rendeu tanto, mas nos outros três, contra Atlético-MG, Fluminense, América-MG mostramos que temos um time que, nessas competições fortes, pode ir bem. No geral está bom, mas não foi mais que obrigação ter se classificado antes e perto do líder”, destacou o treinador, que não deu folga aos jogadores titulares mesmo neste sábado.

Enquanto o time principal viajou para Volta Redonda para encarar o Bangu, os jogadores não relacionados para a partida – entre eles vários titulares – treinaram neste sábado no Ninho do Urubu. “Não descansamos os titulares. Eles ficaram no Rio para treinar porque vai começar uma sequência forte de partidas. Inclusive treinaram hoje [sábado]”, completou o treinador.

O triunfo deste sábado levou o Flamengo aos 19 pontos, mesma pontuação do Botafogo, que ainda joga neste domingo contra o Boavista, fora de casa. Caso a equipe alvinegra seja derrotada, o time rubro-negro encerra a primeira fase na liderança da sua chave, já que leva vantagem no saldo de gols.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira para encarar o Figueirense, pela Primeira Liga, em um dos jogos da ‘forte sequência’ destacada por Muricy Ramalho. O duelo acontece às 19h30, no estádio Mané Garrincha.