Topo

Ricardo Gomes critica regulamento do Carioca e defende Salgueiro

Vitor Silva / SSPress
Imagem: Vitor Silva / SSPress

Do UOL, em São Paulo

06/03/2016 18h47

Apesar do Botafogo ter feito uma primeira fase quase perfeita – venceu sete jogos e empatou um –, ele não terá muitas vantagens no prosseguimento do Campeonato Carioca. Por isso e por outros motivos o técnico Ricardo Gomes resolveu reclamar, após a vitória contra o Boavista, neste domingo.

Ricardo se incomodou principalmente com o baixo público no jogo, que reuniu 1.374 pessoas apenas: “eu fui formado no Rio de Janeiro, cheguei no Fluminense com 13 anos. Posso dizer que esse público é de sub-20. Então temos que pensar nisso para que seja bom para todo mundo. Principalmente os quatro grandes, estamos perdendo tempo. O Carioca é uma competição que eu adoro, mas temos que encontrar uma fórmula que evite esse tempo morto, uma fórmula mais simples”.

Mas fora isso, Ricardo estava bastante tranquilo na entrevista coletiva e elogiou bastante sua equipe. Ele defendeu inclusive o atacante uruguaio Pablo Salgueiro, que perdeu um pênalti neste domingo.

“Ele estava bem e teve uma infelicidade. Mas é normal. Quando você traz um zagueiro estrangeiro para o Brasil, ele não tem problema de adaptação. Mas do meio para frente não tem como não perder um bom tempo para entender a velocidade do jogo, que é diferente na Argentina. Por isso eles ainda não acharam o que esperamos, mas não estou com nenhuma preocupação”, garantiu o técnico do Botafogo.