Topo

Thalles já supera desempenho de 2015 e sabe a quem agradecer por retomada

Do UOL, em São Paulo

06/03/2016 06h00

Ninguém brilhou mais do que Thalles na vitória do Vasco sobre o Bonsucesso no sábado, pelo placar de 3 a 1. Escalado como titular no lugar do lesionado Riascos, o atacante marcou dois gols e ainda participou do lance em que Nenê balançou as redes. Foi uma atuação para reforçar o que tem sido um começo de ano positivo.

Com os dois gols que fez diante do Bonsucesso, Thalles chegou a quatro em seis partidas disputadas nesta temporada. Já é um número que o faz superar o rendimento apresentado em 2015, quando marcou apenas três vezes -- todas pela Copa do Brasil -- ao longo de 30 jogos. 

"A comissão técnica foi muito importante para mim", afirmou o atacante, em entrevista ao Premiere FC, da Sportv, ainda no intervalo do jogo de sábado. "Tive um 2015 difícil, mas me dediquei na pré-temporada para corresponder quando me chamarem", completou. 

Essa dedicação tem feito a diferença. Para o técnico Jorginho, o que está acontecendo agora é reflexo da evolução que o jovem de 20 anos tem apresentado dentro de campo. 

"O Thalles não conseguia fazer o papel de pivô no ano passado, hoje ele faz isso de forma perfeita, tabelando com quem vem de trás. Isso é muito bom. Dá confiança ao jogador e para a equipe toda", analisou o treinador. "Quando um jogador se entrega completamente ao seu trabalho, os resultados certamente vão acontecer", finalizou.