Topo

Autorizou! Ferj dá aval e Fla-Flu pela Taça GB será disputado no Pacaembu

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/03/2016 16h02

A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) autorizou nesta sexta-feira (11) a realização do clássico entre Flamengo e Fluminense, dia 20 de março, pela Taça Guanabara, no Pacaembu. A dupla foi informada na véspera de que a possibilidade de veto era considerável, mas as partes entraram em entendimento e houve um aceno de paz. A FPF (Federação Paulista de Futebol) aprovou a realização da partida.

Rubro-negro e Tricolor fecharam o apoio da mesma empresa que levou os últimos jogos para Brasília. Cada um terá direito a cota em torno de R$ 600 mil - somando o que é garantido e bilheteria. A logística também será facilitada pela ponte aérea.

O comando da Ferj está sob a responsabilidade de Izamilton Gois, um dos vices e conselheiro do Flamengo. Ele assumiu justamente na última quinta-feira (10), quando o período de afastamento do presidente Rubens Lopes se iniciou.

Flamengo e Fluminense se enfrentam no Pacaembu pela 2ª rodada da Taça Guanabara. O clássico acontece no domingo, 20 de março, e está marcado para às 16h. A expectativa dos clubes é a melhor possível. Eles esperam realizar um Fla-Flu histórico na capital paulista.