Topo

Reforços se juntam a destaques de 2015 e ajudam a mudar a cara do Flamengo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/03/2016 05h59

Pelo menos quatro jogadores contratados no último mercado da bola assumiram a condição de titular no Flamengo. Os reforços se juntaram aos destaques da temporada passada e, juntos, mudaram a cara do Rubo-negro. Se em 2015 equipe não teve condição de disputar títulos importantes, a expectativa é outra em 2016.

Juan, Rodinei, Cuellar e Willian Arão foram os quarto jogadores que não estavam no elenco do ano passado e que assumiram vagas no time titular. Além do quarteto, o argentino Mancuello certamente estará nessa lista, mas a lesão no ligamento do joelho o deixou fora de combate por algumas semanas.

Isso sem falar no novo comandante, o técnico Muricy Ramalho. Após se desligar do futebol por alguns meses, o treinador retomou a profissão e mostra estar novamente feliz com o que faz. O treinador está motivado e assumiu a responsabilidade de tornar o Flamengo novamente protagonista.

"A gente tem bom time, um bom plantel. Somos consistente, estamos buscando isso nos jogos e estamos conseguindo. Temos maneira de jogar que vamos manter dentro ou fora de casa. Até porque só jogamos fora de casa. Os jogadores entenderam e compraram a ideia", disse Muricy Ramalho.

Um dos setores mais criticados do Flamengo no ano passado foi a defesa. Rodinei assumiu a vaga de Pará e Juan de César Martins e Samir, que se revezavam. Os dois precisaram de poucos jogos para cair nas graças da torcida. O lateral direito é um dos principais destaques da equipe neste início de temporada.

Mesma situação aconteceu no meio de campo. Willian Arão chegou ao Fla na pré-temporada e logo provou que tinha condições de ser titular. O salto de qualidade da equipe, porém, só ocorreu com as chegadas de Mancuello e Cuellar. O primeiro se machucou e está fora de combate, mas o segundo mostra toda sua competência na marcação e organização do setor.