Topo

'Não vim só para fazer gol, mas para ajudar', diz Guerrero no Flamengo

Guerrero comemora um dos gols marcados em 2016: boa fase no Flamengo - MARCELLO DIAS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Guerrero comemora um dos gols marcados em 2016: boa fase no Flamengo Imagem: MARCELLO DIAS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/03/2016 12h37

Paolo Guerrero está mais leve. A tranquilidade tem alguns motivos. Depois de um final de ano tumultuado, o camisa 9 vive boa fase no Flamengo. Os seis gols marcados em dez jogos oficiais na temporada são o ponto alto de um atacante aparentemente satisfeito. O peruano concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (14) e deixou claro que as mudanças na estrutura do Rubro-negro influenciaram diretamente no desempenho.

Apesar da evolução, Guerrero garantiu que não se transferiu para o time da Gávea apenas com a função de balançar as redes. Ele enxerga uma responsabilidade maior para desempenhar com a camisa rubro-negra.

“Não vim só para fazer gol, mas para ajudar. Se tiver possibilidade de marcar gols, vou marcar. Mas o passe pode aparecer como a melhor opção. Quero ganhar todos os jogos e participar das jogadas ofensivas. Posso dar um passe ou tirar a marcação para outro companheiro infiltrar”, afirmou.

“Hoje vejo um trabalho mais sério dentro do Flamengo. O clube dá o melhor aos atletas. Tudo é profissional. Temos um elenco qualificado e que precisa brigar por títulos. O objetivo é ser campeão do Campeonato Carioca e da Primeira Liga”.

Paolo Guerrero foi além nos motivos responsáveis pela evolução. A insatisfação do atacante em 2015 com a estrutura rubro-negra poderia até tirá-lo da Gávea. Ele acreditou no projeto e agora rasga elogios.

“Também estou mais adaptado ao time e ao sistema do técnico. A boa fase do Flamengo é por conta de tudo andar direitinho. Salários, treinamentos, todos se preocupando com a forma do jogador. Está tudo no caminho certo. Tudo andando como se imagina e como todos esperam do Flamengo”, encerrou.