Topo

Botafogo tem aval do Flamengo e mandará clássico em Juiz de Fora

Agora no Fla, Willian Arão reencontrará o Botafogo em Juiz de Fora (MG) - Pedro Martins/AGIF
Agora no Fla, Willian Arão reencontrará o Botafogo em Juiz de Fora (MG) Imagem: Pedro Martins/AGIF

Bernardo Gentile e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/03/2016 20h35

Sem muitas opções no Rio de Janeiro, mais um clássico do Campeonato Carioca será disputado em outro estado. O Botafogo conseguiu o aval do Flamengo nesta terça-feira e o jogo entre as equipes, válido pela 5ª rodada da Taça Guanabara, será disputado no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. A decisão será oficializada nos próximos dias.

Como tem sido praxe na competição, o público e a renda serão divididos em igualdade entre os clubes. A partida será no sábado, dia 2 de abril e estava inicialmente marcada para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

A escolha por Juiz de Fora se justifica. A cidade é um grande reduto de botafoguenses devido à proximidade com o Rio de Janeiro. Além disso, já está definido que o local também será a casa do Flamengo na semifinal da Primeira Liga, quando o Rubro-negro medirá forças com o Atlético-PR.

Além de Botafogo x Flamengo, outros clássicos do Carioca já estão marcados para fora do Rio de Janeiro. Neste domingo, por exemplo, o estádio do Pacembu, em São Paulo, receberá o tradicional Fla x Flu. Na 4ª rodada, Flamengo x Vasco será disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Além dos jogos citados, apenas um clássico ainda poderá sofrer tal tipo de mudança. Na última rodada da Taça Guanabara, Fluminense e Vasco medirão forças. O mando de campo é do Tricolor, que inicialmente deverá mandar em Volta Redonda. Dependendo do desempenho da equipe, o panorama poderá mudar até lá.