Topo

Vasco invicto tem Nenê artilheiro e média de quase dois gols por jogo

Elenco do Vasco ostenta uma invencibilidade de 14 jogos ou quatro meses - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Elenco do Vasco ostenta uma invencibilidade de 14 jogos ou quatro meses Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/03/2016 06h00

A invencibilidade de quatro meses do Vasco, ou 14 jogos, apresenta algumas características. Entre as principais, está a de ter Nenê como artilheiro, com oito gols entre os 26 marcados pela equipe neste período. A média de bolas na rede é de 1,8 nas dez vitórias e quatro empates até aqui.

A série invicta também deixa claro que o técnico Jorginho tem sua base montada. Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Julio Cesar, Andrezinho, Nenê, Riascos, Julio dos Santos e Jorge Henrique são os jogadores utilizados pelo treinador com frequência.

Eder Luis, Yago Pikachu, Rafael Vaz e Bruno Gallo são considerados reservas, mas que costumam entrar rotineiramente durante os jogos do Cruzmaltino.

Marcello Mattos, que foi contratado este ano, e Thalles, que voltou a ter oportunidades com o comandante, passaram a figurar com maior presença este ano, na campanha do Campeonato Carioca.

"O conjunto está dando certo. É bom para o atleta entrar em campo e saber o que fazer. O Jorginho facilita muito para nós", elogiou o lateral direito Madson, que participou de todos os jogos do período de invencibilidade.

A última derrota do Vasco foi dia 1º de novembro de 2015, quando perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Neste sábado, o Cruzmaltino volta a campo para enfrentar o Boavista, pela 2ª rodada da Taça Guanabara, em Cariacica, no Espírito Santo.