Topo

Vasco freta voo para contar com goleiro uruguaio contra o Flamengo

Martín Silva recentemente renovou seu contrato com o Vasco até o fim de 2019 - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Martín Silva recentemente renovou seu contrato com o Vasco até o fim de 2019 Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/03/2016 17h16

O Vasco não poupou esforços para ter seu goleiro titular diante do rival Flamengo. Convocado para os jogos da seleção uruguaia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Martín Silva terá a disposição um voo fretado de Montevidéu (URU) para Brasília (DF), onde na quarta-feira o Cruzmaltino enfrenta o Rubro-Negro pela quarta rodada da Taça Guanabara.

Na terça-feira, o Uruguai enfrenta o Peru na capital celeste, mas como Martín é reserva de Muslera, o desgaste não deverá ser tão grande.

Para este domingo, no clássico entre Vasco e Botafogo, às 16h, em São Januário, o técnico Jorginho escalará o jovem Jordi, oriundo das divisões de base cruzmaltinas e que costumeiramente substitui o uruguaio quando o mesmo é convocado.

“Martín é um jogador excepcional, está num nível maravilhoso, mas a gente confia no trabalho do Jordi. Tenho certeza que o Jordi vai muito bem. Tem personalidade, estatura, presença de área. Tenho certeza que vai correr tudo certo”, declarou o treinador.

Nesta sexta-feira, Martín Silva completou 33 anos e recebeu felicitações tanto do Vasco quanto da seleção uruguaia nas redes sociais. Logo mais, às 21h45, ele enfrenta o Brasil na Arena Pernambuco, em Recife.

O Vasco é o líder isolado da Taça Guanabara com seis pontos e está invicto no Campeonato Carioca.