Topo

Ídolo do Flu, Roni lucra com clubes cariocas 'sem teto' no Estadual

Roni virou empresário e tem lucrado com o desesperos dos cariocas em 2016 - Photocamera
Roni virou empresário e tem lucrado com o desesperos dos cariocas em 2016 Imagem: Photocamera

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/03/2016 06h00

Roni foi ídolo do Fluminense e ainda acumulou passagens por clubes como Cruzeiro, Flamengo, Santos e Atlético-MG. Aposentado, o ex-atacante do Tricolor criou uma empresa para operar as partidas dos clubes cariocas em jogos fora do Rio de Janeiro. Conhecido no meio, já conseguiu cinco dos oito jogos disputados em outro estádio e a temporada promete muito mais para o ex-jogador, que prefere não comentar supostos valores.

“Percebemos que, depois da Copa do Mundo, teríamos estádios inoperantes, estádios construídos em locais que não contam com clubes grandes. Me associei ao Leandro, que tinha empresa de ingressos e que fazia isso esporadicamente. Entrei com o meu relacionamento com os clubes e começamos essa prática com frequência”, disse Roni ao UOL Esporte.

Sem Engenhão e Maracanã, Roni tem utilizado sua influência para trabalhar ainda mais. O jogador não nega que o fator Olimpíada tem influenciado diretamente na quantidade de negócios feitos em 2016. Ele, porém, deixa claro que a empresa já tinha e continuará tendo oportunidades independentemente dos Jogos.

“Esse ano tem essa particularidade da Olimpíada, que fechou Engenhão e Maracanã. Botafogo, Flamengo e Fluminense ficaram sem local para jogar. Eles depositaram a confiança em mim e na minha empresa, e graças a Deus as coisas estão andando”, afirmou.

"Ano passado fiz dez partidas. E o Maracanã e Engenhão estavam funcionando. Vai da oportunidade e da necessidade financeira dos clubes. Isso prova que as negociações não ocorrem apenas porque os estádios estão fechados. Mas é claro que melhorou um pouco”, completou Roni.

O ex-jogador não está fixado apenas no mercado do Rio de Janeiro. Prova disso é que é o responsável pela partida entre Água Santa x Palmeiras, neste domingo (27), em Presidente Prudente. No Carioca outros três jogos já foram negociados por sua empresa: Flamengo x Vasco, quarta-feira, em Brasilia; Botafogo x Flamengo, no dia 2 de abril, em Juiz fora; Fluminense x Vasco, no dia 17 de abril, em Manaus.