Topo

Título e rebaixamentos marcam 2 anos de invencibilidade do Vasco sobre Bota

Luis Henrique e Rodrigo disputam bola: Vasco vem levando a melhor sobre o Botafogo - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Luis Henrique e Rodrigo disputam bola: Vasco vem levando a melhor sobre o Botafogo Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/03/2016 06h00

Líder da Taça Guanabara, o Vasco ostenta uma invencibilidade de mais de dois anos sobre o rival Botafogo, adversário deste domingo (27), às 16h, em São Januário. Neste período, foram seis jogos, com três vitórias para o Cruzmaltino, três empates e muita história para contar.

O título carioca conquistado pelos vascaínos ano passado marcou o fim de um jejum de 11 anos sem o troféu. E ele foi conquistado em uma decisão contra o Botafogo com vitórias do time de São Januário por 1 a 0 e 2 a 1.

Mais que conquistas, porém, o que rondou as duas equipes neste período foram as más campanhas e o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Tanto que o clássico não ocorreu na competição nacional nos últimos dois anos, o que se repetirá em 2016. Isto porque o Vasco caiu para a Série B em 2013 e 2015, enquanto o Botafogo foi rebaixado em 2014.

Atualmente, porém, a situação de ambos é positiva no Carioca. Com orçamentos bem inferiores aos dos rivais Flamengo e Fluminense, terminaram a primeira fase como líderes de seus respectivos grupos e ainda não perderam na competição.

"A gente sabe que vai enfrentar um time muito bom, forte, entrosadinho, que está passando por um bom momento. A gente confia no nosso grupo, está jogando muito bem. Falta finalizar mais. Estamos num bom caminho, tomara que seja assim até o fim", disse o paraguaioJulio dos Santos, do Vasco.

Já o zagueiro argentino Carli, do Botafogo, ressaltou a importância de tomar cuidado com o atacante Nenê, destaque do rival. "Temos a experiência de ter jogado contra, e ele é um jogador de muita trajetória. Com jogadores dessa classe tem que estar concentrado a cada segundo", comentou.

VASCO X BOTAFOGO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva

Vasco
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles
Técnico: Jorginho

Botafogo
Jefferson, Diego, Carli, Emerson e Diogo; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Gegê; Salgueiro e Ribamar
Técnico: Ricardo Gomes