Topo

De pênalti e de cabeça, Botafogo bate Volta Redonda e pula para terceiro

Do UOL, em São Paulo

30/03/2016 21h25

Depois de perder a invencibilidade na temporada de 2016 no último fim de semana, o Botafogo voltou a vencer no início da noite desta quarta-feira ao superar o Volta Redonda por 2 a 0, em jogo disputado no estádio São Januário, pela quarta rodada da Taça Guanabara. O time alvinegro chegou à vitória com gols de pênalti, convertido por Rodrigo Lindoso logo aos 6min de partida, e de cabeça, marcado por Joel Carli, já aos 31min da etapa final.

Com o resultado, o Botafogo – que havia perdido a posição no G-4 por conta da vitória do Boavista, à tarde – chega a sete pontos e reassume a terceira colocação na tabela, ficando atrás apenas de Vasco e Fluminense, que somam nove e oito, respectivamente. Porém, ainda pode cair para a quarta colocação caso o Flamengo (4) vença o Vasco e o ultrapasse no saldo de gols ou nos gols pró.

Já o Volta Redonda, que vinha de duas vitórias consecutivas, sobre Flamengo e Bangu, estaciona nos seis pontos e cai para a terceira posição da tabela.

BOTAFOGO 2X0 VOLTA REDONDA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30/03/2016 (quarta-feira)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes (RJ)
Auxiliares: Francisco Pereira de Sousa (RJ) João Luiz Coelho Albuquerque (RJ)
Público/Renda: 905 pagantes (1.043 presentes) / R$: 13.250,00
Cartões amarelos: Fernandes e Neilton (Botafogo)
Gols: Rodrigo Lindoso, aos 6min do primeiro tempo; Carli, aos 31min do segundo tempo

BOTAFOGO
Jefferson, Diego, Carli, Renan Fonseca e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Lucas Zen) e Fernandes; Salgueiro (Neilton) e Nuñez (Gegê); Ribamar
Técnico: Ricardo Gomes

VOLTA REDONDA
Mota, Luis Gustavo, Luan, Mailson e Cristiano (Lopes); Bruno Barra, Hugo (Dija Baiano), Marcelo e Vinícius Pacheco (Rafael Pernão); Niltinho e Tiago Amaral
Técnico: Felipe Surian