Topo

Flamengo quebra jejuns, bate Boavista e entra no G-4 do Carioca

Do UOL, em São Paulo

09/04/2016 17h57

O Flamengo teve uma tarde para quebrar jejuns neste sábado, contra o Boavista, em Volta Redonda. O mais importante foi voltar a vencer, pois o time rubro-negro não conseguia uma vitória há seis jogos. A partida foi tranquila para o Fla e terminou 3 a 0. Outros jejuns quebrados foram de Mancuello e Guerrero. O argentino fez seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, e o peruano voltou a marcar após um mês de seca.

O golaço de Mancuello, de falta, saiu aos 18min e abriu caminho para o Flamengo dominar o jogo sem sustos. Marcelo Cirino ampliou a vantagem ainda no 1º tempo. O Boavista não mostrou qualquer poder de reação, falhou demais na defesa e "entregou" o terceiro gol para Guerrero em uma falha bizarra do goleiro Vinicius.

Agora o Flamengo tem nove pontos no Campeonato Carioca e superou Botafogo e Volta Redonda na tabela, mas eles jogarão neste domingo, contra Bangu e Fluminense, respectivamente. Já o Boavista ficou com seis, em sexto lugar.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 x 0 BOAVISTA

Data: 09/04/2016
Horário: 16h (horário de Brasília)
Competição: Campeonato Carioca
Local: Estádio Raulino de Oliveira (RJ)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ)
Cartões amarelos: Anderson Luiz e Luiz Alberto (BOA) e Alan Patrick (FLA)
Gols: Mancuello, aos 18min do 1º tempo (FLA), Marcelo Cirino, aos 31min do 1º tempo (FLA), Paolo Guerrero, aos 12min do 2º tempo (FLA)

FLAMENGO
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan (César Martins) e Jorge; Cuéllar, Willian Arão, Mancuello (Emerson Sheik) e Alan Patrick; Marcelo Cirino (Gabriel) e Paolo Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho.

BOAVISTA
Vinícius (Milton Raphael); Léo Cunha, Luiz Alberto, Anderson Luiz e Romarinho (Caio); Douglas Pedroso, William Maranhão e Thiago Silva; Reinaldo (André Luis), Matheus Paraná e Leandrão. Técnico: Rodrigo Beckham.