Topo

Botafogo vence com gol de revelação, mas avança à semifinal sem vantagem

Do UOL, em São Paulo

17/04/2016 18h02

O Botafogo entrou em campo neste domingo para visitar o Boavista já garantido na semifinal do Campeonato Carioca, mas ainda tinha chance de avançar em segundo lugar e conquistar a vantagem do empate na próxima fase. Apesar da vitória por 1 a 0, não foi o que aconteceu.

O resultado deixou o time comandado por Ricardo Gomes com 14 pontos. A pontuação é a mesma do Fluminense, mas o rival ficou em vantagem e terminou com a segunda posição por ter superioridade nos saldo de gols: 7 a 4. O líder foi o Vasco, com 17 pontos. 

O gol que definiu o resultado foi marcado pela revelação Leandrinho, meia de 19 anos que saiu do banco no segundo tempo e balançou as redes pela primeira vez como profissional. 

O Botafogo terá como adversário na semifinal do Campeonato Carioca o Fluminense, mas agora volta as atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira, receberá a visita do Coruripe. Na partida de ida, venceu por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Eucy Resende, em Saquarema (RJ)
Data: 17 de abril de 2016 (Domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ)
Cartões amarelos: Emerson Silva, Rodrigo Lindoso, Luis Henrique (Botafogo); Thiaguinho, Willian Maranhão (Boavista)
Gol: Leandrinho (Botafogo), aos 29 do 2º tempo

BOAVISTA: Vinícius, Thiaguinho (Léo Cunha), Victor (Marquinho), Anderson Luiz e Davi; Douglas Pedroso, Willian Maranhão, Júlio César e Guilherme Costa; Matheus Paraná (Marcelo Nicácio) e André Luis
Técnico: Rodrigo Beckham

BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê (Gervasio Núñez) e Juan Salgueiro (Leandrinho); Neilton e Luiz Henrique (Ribamar)
Técnico: Ricardo Gomes