Topo

Dia de título! Flu e Vasco encaram "calor de sobra" na decisão em Manaus

Nenê e Fred são as principais armas de Vasco e Fluminense para o clássico deste domingo, em Manaus - Montagem/UOL Esporte
Nenê e Fred são as principais armas de Vasco e Fluminense para o clássico deste domingo, em Manaus Imagem: Montagem/UOL Esporte

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/04/2016 06h00

Após o calor humano na chegada a Manaus, com festa no aeroporto e na Arena Amazônia, Fluminense e Vasco se preparam para altas temperaturas dentro do campo neste neste domingo. A previsão para o horário em que as duas equipes começarão a disputa do título da Taça Guanabara é de 30º, com sensação térmica de 35º.

"Bastante quente a temperatura aqui em Manaus. Acredito que o calor humano vai fazer a gente superar essa temperatura. Recepção foi incrível dos torcedores. Esse bom ambiente que conquistamos é devido às vitórias. Temos que continuar com isso. Estamos literalmente em casa para a decisão", afirmou o meia Andrezinho, após o treino deste sábado.

Os dois times têm o mesmo número de pontos no octogonal, mas o Tricolor entra com a vantagem do empate para manter a primeira colocação e levantar o troféu.

O Fluminense não levará força máxima para a partida, já que alguns jogadores apresentaram nível de cansaço alto. Assim, Cícero, Gustavo Scarpa e Jonathan serão poupados. Gum e Pierre também ficarão de fora, mas por causa dos dois cartões amarelos. Caso jogassem e fossem suspensos, perderiam jogo da semifinal.

Levir Culpi determinou a volta de Fred ao time titular. Ganham uma chance também Marlon, Giovanni, Douglas e Osvaldo. "Acho que clássico é diferente. Todo mundo aqui no elenco tem condição de jogar. Está todo mundo treinando forte, sabendo do jogo que é. É muito importante para nós. Temos a vantagem do empate, mas vamos pensando na vitória. Como falei, já tem um time que vem jogando, mas vamos esperar para ver quem vai entrar e vai dar conta do recado", disse Henrique.

Pelo lado do Vasco a escalação ainda é uma incógnita. Isso porque Julio César ainda não sabe se terá condição de jogo. No ataque a dúvida de Jorginho está entre Riascos e Thalles e só deverá ser revelada momentos antes do duelo. O treinador, porém, só pensa na conquista da Taça Guanabara.

"A conquista do Campeonato Carioca é que é fundamental. Ajuda muito se ganharmos essa primeira fase. Primeiro temos que fazer a nossa parte. Esperamos chegar em primeiro lugar", concluiu Jorginho.

FLUMINENSE X VASCO

Data e hora: 17/04/2016, domingo, às 16h (horário de Brasília)
Local: Arena Amazônia, em Manaus (AM)
Árbitro: João Batista de Arruda
Auxiliares: Jackson Lourenço Massarra e Diego Luiz Couto Barcelos

FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Edson, Douglas, Gerson, Marcos Junior e Osvaldo; Fred; Técnico: Levir Culpi.

VASCO
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio César (Henrique); Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Thalles); Técnico: Jorginho.