Topo

Substituto de Juan vê Fla incomodado com Vasco: 'Precisamos quebrar tabu'

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/04/2016 12h26

O Flamengo não terá um dos pontos de equilíbrio na semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco, domingo (24), às 16h (de Brasília), em Manaus. O zagueiro Juan está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e César Martins deve entrar em seu lugar. O substituto se recuperou das dores no joelho esquerdo e admitiu nesta sexta-feira (22) um Rubro-negro incomodado com o rival.

O time da Gávea está em desvantagem em relação ao Cruzmaltino há oito jogos - cinco derrotas e três empates. Para chegar à final do Estadual, o Flamengo precisa quebrar o tabu e vencer o rival. Se empatar ou perder, será eliminado e aumentará o incômodo jejum.

“Existe a pressão externa e interna. Precisamos entrar tranquilos e não errar. O objetivo é fazer o melhor jogo possível para conseguir a vitória e quebrar esse tabu”, afirmou.

“É óbvio que tentamos lidar com a maior tranquilidade possível, mas tem a pressão de conversar e um dizer ao outro: “ Tem que ser neste fim de semana, não pode passar de agora”. É um jogo muito importante pela rivalidade e precisamos fazer o nosso papel. O time todo do Vasco é bom. É fundamental marcar e não deixá-los jogar”, completou;

Questionado sobre a rivalidade entre o atacante Guerrero e o zagueiro Rodrigo, César Martins criticou o vascaíno pelas provocações e manifestou torcida pelo companheiro.

“Acho feio o que ele [Rodrigo] faz. Isso não me pega. Mas que repita no domingo e o Guerrero faça dois gols para sairmos vitoriosos”, encerrou.