Topo

Nenê ignora invencibilidade contra Flamengo e exalta raça do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/04/2016 18h30

O Vasco tem muitos motivos para festejar neste domingo (24). Jogando em Manaus, o time de São Januário bateu o Flamengo por 2 a 0 e assegurou classificação para a decisão do Estadual de futebol do Rio de Janeiro. Além disso, chegou a nove partidas consecutivas sem ser superado por um de seus principais rivais. Contudo, não foi por nada disso que o meia Nenê comemorou. O camisa 10 do clube cruzmaltino preferiu exaltar o comportamento de sua equipe.

“Às vezes, se não vai na qualidade, vai na raça”, disse Nenê à “Rádio Globo”. “A gente nem pensa na invencibilidade na hora do jogo. O Vasco não ficou apenas pelo empate; foi para cima e tentou jogar”, completou.

A série invicta do Vasco contra o Flamengo começou justamente nas semifinais do Estadual do ano passado. Nas nove partidas a partir dali, o time de São Januário obteve seis vitórias e três empates.

“A gente sabe que o Flamengo é um grande time, mas o Vasco acreditou o tempo todo”, comemorou Nenê neste domingo.

Em 2015, a vitória sobre o Flamengo nas semifinais abriu caminho para o título estadual do Vasco. Agora, a equipe comandada por Jorginho tem uma chance de um segundo título consecutivo, algo que não conquista desde 1992/1993.