Topo

Ricardo Gomes vibra com primeiro tempo "quase perfeito" contra Fluminense

do UOL, em São Paulo

24/04/2016 21h45

Com um ritmo forte e um bom toque de bola, o Botafogo surpreendeu o Fluminense nos primeiros 45 minutos da semifinal do Campeonato Carioca, que terminou com a classificação do clube alvinegro à final do Estadual. Para o técnico Ricardo Gomes, sua equipe fez um primeiro tempo "quase perfeito", fundamental para a vitória por 1 a 0.

"Fizemos um primeiro tempo quase que perfeito. Tivemos diversas oportunidades, mas pecamos nas finalizações ao gol. Se não me engano, o primeiro chute do Fluminense aconteceu apenas aos 30min. Isso deu uma boa impressão do domínio do Botafogo", disse Ricardo Gomes durante a entrevista coletiva.

O técnico alvinegro quase acertou. A primeira chance de gol do Fluminense aconteceu aos 27min da etapa inicial, quando Osvaldo fez boa jogada pela direita e deixou com Gerson, que dominou e bateu muito mal.

A opinião de Ricardo foi compartilhada por Levir Culpi, técnico do Fluminense, que classificou o primeiro tempo de sua equipe como o pior desde quando ele assumiu o clube.

"Nós jogamos muito pouco, foi muito pouco para merecer o resultado. Acho que foi o pior primeiro tempo que tivemos no campeonato. eles jogaram bem, neutralizaram o meio de campo, e nós não fizemos uma leitura legal da primeira parte da partida", disse Levir.