Topo

Flu acumula problemas e vê Primeira Liga salvar início de ano

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/04/2016 07h16

A participação do Fluminense no Campeonato Carioca foi decepcionante. Eliminado na semifinal pelo Botafogo, a equipe passou por uma troca de técnico durante a competição, prova de que o início do ano não foi nada bom. A chegada de Levir Culpi melhorou sensivelmente o time, mas alguns problemas persistem e terão que ser ajustados para a disputa do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

A verdade é que o único momento de felicidade do Fluminense em 2016 foi o título da Primeira Liga, competição que estreou na atual temporada e que foi encarada como torneio amistoso para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e federações dos estados que participaram.

O primeiro problema que atormenta o Fluminense é a seca de gols de Fred, a pior do atacante pelo clube. Já são dez jogos sem conseguir balançar as redes, o que atrapalha o desempenho do Tricolor como equipe. Contra o Botafogo, o jogador participou muito pouco do duelo e demonstrou incômodo na coxa esquerda.

“O Fred jogou no limite, mas não estava machucado, senão eu o substituiria. Estava em condições de jogo. Acho que foi sim [Pior primeiro tempo com ele]. Em primeiro lugar por causa do Botafogo, que jogou bem, neutralizou bem o nosso meio de campo. Não tivemos a leitura boa de fechar um dos pontas e igualar no meio. Foi, realmente, o nosso pior jogo. Se o juiz tivesse marcado o pênalti, por exemplo... Mas o time jogou muito pouco. Não passou de 20 minutos jogando bem”, explicou o técnico Levir Culpi.

Outra situação que incomoda bastante o Fluminense é a ausência de vitórias em clássicos até o momento. Foram seis jogos contra os rivais do Rio de Janeiro com quatro derrotas e dois empates. O treinador mostra irritação ao ser questionado sobre mo assunto nas coletivas, como ocorreu após o jogo contra o Botafogo. “Não tenho. Não tenho explicação para o time não ter vencido clássico”, afirmou de maneira sucinta Levir Culpi.

Agora, o Fluminense terá um período de descanso e treinamento antes de voltar a campo. O próximo jogo do Tricolor será pelo Campeonato Brasileiro em data ainda indefinida – poderá ser no dia 14 ou 15, quando a primeira rodada está marcada. O adversário é o América-MG, em Minas Gerais.