Topo

Rodrigo é absolvido e enfrenta o Botafogo na final do Carioca pelo Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/04/2016 19h33

O zagueiro Rodrigo, do Vasco, foi absolvido no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) por cinco votos a um e está livre para enfrentar o Botafogo neste domingo, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, no Maracanã. Na mesma audiência, o órgão manteve a absolvição ao atacante Guerrero, do Flamengo.

Rodrigo e Guerrero proporcionaram um entrevero no empate entre as equipes em 1 a 1, dia 30 de março, em Brasília. Na ocasião, o defensor deu um beliscão no peruano, que revidou com uma cotovelada no rosto do vascaíno.

No primeiro julgamento, o zagueiro havia pego um jogo de suspensão, enquanto Guerrero tinha sido apenas advertido. A audiência causou polêmica após ser divulgada uma foto onde todos os promotores, além do trio de arbitragem da partida, posavam ao lado do peruano. Como consequência, a federação do Rio retirou o árbitro Lenilton Rodriguez do jogo do Flamengo que aconteceria no fim de semana seguinte.

Inconformado com o resultado, o departamento jurídico do Vasco, então, entrou com um efeito suspensivo que fez com que Rodrigo atuasse no clássico contra o Fluminense, na decisão da Taça Guanabara.

Rodrigo e Guerrero voltaram a se encontrar no último domingo, quando o Vasco venceu o Flamengo por 2 a 0 e se classificou para a final do Campeonato Carioca. Os rivais, no entanto, não se estranharam, em duelo desta vez na Arena Amazônia, em Manaus.