Topo

Vascaínos admitem que time não jogou bem, mas raça foi decisiva

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/05/2016 18h13

Apesar do Vasco ter vencido o Botafogo neste domingo, os jogadores não saíram satisfeitos. O meio-campista Julio dos Santos admitiu que o time não jogou bem na primeira partida da final do Campeonato Carioca e acredita que a raça foi decisiva na vitória por 1 a 0.

"É importante ter vencido esse primeiro jogo, foi muito difícil. A gente não jogou bem, mas é assim, jogamos com raça, e a equipe fez bem hoje".

Julio Cesar foi outro que criticou a atuação vascaína: "acho que faltou tranquilidade pra botar bola no chão. A gente começou a dar chutão, errar passe, e o Botafogo veio pra cima, tem jogadores rápidos. Depois passou os sustos, a equipe teve tranquilidade e poderia até ter feito o segundo gol", lamentou.

Com a vantagem construída neste domingo (1), o Vasco precisa apenas de um empate no próximo confronto, no dia 8, para sagrar-se bi campeão carioca. Em caso de vitória simples do Botafogo, a disputa será nos pênaltis. O time de General Severiano precisa de um triunfo por dois ou mais gols para levar a taça.