Topo

Maracanã triplica funcionários para diminuir transtornos em bares na final

Maracanã deverá receber grande público no domingo e prepara esquema reforçado - Pedro Ivo Almeida/UOL
Maracanã deverá receber grande público no domingo e prepara esquema reforçado Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/05/2016 18h31

Após alguns transtornos no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca em função das limitações com a saída do consórcio que o administrava, o Maracanã promete algumas melhorias de serviço tanto para o público quanto para jogadores e funcionários de Botafogo e Vasco neste domingo, quando as equipes decidem o título carioca a partir das 16h.

De acordo com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), o estádio terá um aumento de 200% no número de funcionários, triplicando também as quantidades de produtos, gelo, além de ter papa-filas – pessoas que ajudarão na compra dos torcedores nas filas.

O Maracanã também promete um reforço de 50% nos caixas e nas máquinas de cartão para agilizar o atendimento. O estoque total de águas será de 29.447.

No que se refere ao gramado, A Ferj alega que, embora o aspecto visual não fosse “dos mais vistosos”, ele se apresentava em 80% de suas condições. A entidade promete, inclusive, que ele estará 100% neste domingo.

Em comunicado, a federação também refutou a informação de fechamentos dos bares durante a partida do último domingo, alegando que isto aconteceu somente em um, localizado no pilar 3 e, que originalmente, segundo o órgão, era destinado à imprensa “e possivelmente à entrada da torcida do Vasco no setor sul”. Em relação a este transtorno, eles alegaram:

“Durante três anos de Food Team no Maracanã, a torcida que acessava a rampa A não tinha acesso a esses bares no intervalo, que eram usados apenas pelos torcedores da cadeira cativa. Para nossa surpresa, este acesso foi liberado no jogo de domingo”.

A Ferj também garantiu não haver fechamento dos estabelecimentos por conta de falta de troco “ou qualquer outro motivo”.?