Topo

Dia de festa: torcidas de Botafogo e Vasco preparam surpresas para decisão

Parte do estoque de papeis picados da torcida do Vasco para a decisão de domingo - Divulgação / Facebook da Guerreiros do Almirante - Divulgação / Facebook da Guerreiros do Almirante
Parte do estoque de papeis picados da torcida do Vasco para a decisão de domingo
Imagem: Divulgação / Facebook da Guerreiros do Almirante

Bernardo Gentile e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/05/2016 06h00

O Maracanã será tomado de preto e branco neste domingo às 16h. Com praticamente todos os ingressos esgotados, as torcidas de Botafogo e Vasco prometem muitas surpresas nas festas que estão preparando para a decisão do Campeonato Carioca.

Assim como já havia acontecido ano passado, os cruzmaltinos exibirão um mosaico na entrada da equipe em campo. Este ano, ele contará com mais peças, cerca de 22 mil, além de folhas maiores para cada torcedor, com o objetivo de dar um impacto visual mais chamativo.

Tal mosaico já estava pronto desde o clássico com o Flamengo no primeiro turno, mas será utilizado pela primeira vez somente agora, após receber autorização do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), da Federação do Rio (Ferj) e do Vasco. A frase que será exibida teve o teor modificado, mas ainda está sendo guardada a sete chaves.

Uma arrecadação foi feita na internet por meio de doações e com a verba os vascaínos ainda pretendem distribuir bolas brancas, papéis picados e outras surpresas.

Já os alvinegros tiveram problemas em relação ao seu mosaico. De acordo com informações de organizadas do clube, um membro da diretoria do Botafogo havia se comprometido a financiar tal festa neste domingo. No entanto, na última semana, uma das torcidas foi surpreendida pelo próprio com a informação de que tal promessa não poderia ser cumprida. Sem tempo hábil, a ideia foi descartada.

Os botafoguenses, então, pretendem compensar a falta de mosaico com escudos do Glorioso que já estão confeccionados e serão distribuídos (vídeo acima). Outros adereços serão faixas verticais que decorarão o lado alvinegro.

Referência na equipe do Vasco, Nenê exaltou a mobilização dos cruzmaltinos, que esgotaram seus ingressos em apenas um dia.

"Sempre falo da torcida e estou agradecendo. A torcida vascaína tem um amor incondicional, é uma coisa incrível. Sempre estamos nos dedicando em campo pelo apoio que eles passam. Só temos que agradecer e prometer retribuir isso em campo", disse.

Lateral direito do Botafogo, Luis Ricardo admite que alguns jogadores sentirão um “friozinho na barriga” com o Maracanã lotado neste domingo.

“Muito legal. Até então não tínhamos provado isso. Talvez alguns jogadores do nosso time se assustem um pouco. Mas eles vão sentir o gostinho da torcida gritando aquele "uuuhhh!". É um friozinho que dá na barriga, mas é algo gostoso. Até para o nosso torcedor é algo importante”, destacou.

Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o Vasco tem a vantagem do empate contra o Botafogo para ficar com o título.