Topo

Julio Cesar celebra volta por cima e detona ex-presidente botafoguense

Vasco ergue a taça de campeão e faz festa no Maracanã

Gols UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

08/05/2016 18h24

A conquista do Campeonato Carioca neste domingo teve um sabor especial para o lateral esquerdo vascaíno Julio Cesar. Ainda no gramado do Maracanã após o empate por 1 a 1 contra o Botafogo, o jogador celebrou sua volta por cima no futebol e cutucou o ex-presidente alvinegro Mauricio Assumpção, responsável por sua dispensa do clube de General Severiano em outubro de 2014.

"Devo muito a este clube [Vasco], principalmente pela forma como saí do Botafogo. Eu não merecia sair daquele jeito. Uma pessoa fez aquela lambança toda. A diretoria atual tenta cobrir o rombo que ele deixou", afirmou o lateral, em entrevista à Radio Tupi.

Julio Cesar foi demitido do Botafogo em 2014 ao lado de Emerson Sheik, Bolívar e Edilson. De acordo com Maurício Assumpção, o comporto do quarteto não era condizente com a postura que esperava de atletas experientes.

O lateral esquerdo defende o Vasco desde maio do ano passado. Vascaíno na infância, ele renovou o contrato com o Cruz-Maltino ate o fim de 2017 e já projeta novas conquistas no clube.

"Que seja o primeiro de muitos títulos neste clube. Estou muito feliz", completou.