Topo

Jorginho usou tática do time fraldinha do Vasco em título carioca

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/05/2016 14h40

Um dos treinadores mais valorizados da atualidade, o técnico Jorginho fez uma revelação curiosa após conquistar o Campeonato Carioca pelo Vasco. Estudioso, ele ressaltou que adotou uma tática do time fraldinha do clube durante a campanha no estadual.

“Tem uma coisa muito interessante que eu vou revelar: eu tenho o costume de assistir todas as categorias do clube, até mesmo o fraldinha. Inclusive, adotei uma saída de bola observando o futsal do fraldinha do Vasco”, disse à TV Globo.

De fato, encontrar Jorginho assistindo jogos de outras categorias em São Januário não é difícil. Semana passada, por exemplo, o treinador ficou após o treino no clube e acompanhou, junto com seu auxiliar Zinho, a equipe sub-17 na Copa do Brasil da categoria.

No Vasco desde o segundo semestre do ano passado, Jorginho é dono de números incontestáveis. Já está invicto há seis meses (25 jogos) e, dos últimos 19 clássicos, perdeu somente um.

“Estou muito feliz e grato a Deus por viver essa emoção, ainda mais na minha cidade, país...de forma invicta. A concretização de um trabalho feito com seriedade, começando no olho do furacão. Os jogadores são a razão da conquista, são os protagonistas. Entenderam a metodologia e recuperaram a confiança no grupo. Coroamos com esse empate um trabalho que começou no dia 17 de agosto”, declarou.

O Campeonato Carioca foi o primeiro título de Jorginho como técnico no Brasil. Em 2012, ele foi campeão no Japão com o Kashima Antlers.