Topo

Sorriso, assistências e gols: equatoriano conquista Flu em menos de um mês

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/01/2017 04h00

Destaque do Independiente Del Valle, do Equador, na campanha do vice-campeonato da Libertadores em 2016, Junior Sornoza foi contratado pelo Fluminense ainda em julho do último ano. Somente agora, em janeiro de 2017, chegou ao Tricolor. A espera, no entanto, valeu a pena para o clube. Em menos de um mês, o equatoriano conquistou time e torcida, seja pelo desempenho dentro ou fora de campo.

O sorriso fácil desde a chegada mostrou um carisma que logo conquistaria o grupo no vestiário. E não deu outra. Apesar do pouco tempo, virou um dos jogadores mais queridos no elenco. Em campo, mais motivos para ganhar, desta vez, a torcida.

Bem adaptado ao futebol brasileiro, Sornoza precisou de dois amistosos, um jogo da Primeira Liga e a estreia no Carioca, contra o Vasco, para mostrar que mudou o patamar do meio campo do Fluminense com gols e assistências.

Nos amistosos, gols contra Serra Macaense e Friburguense, além de boa movimentação na criação ofensiva. Contra Criciúma e Vasco, assistências e participação fundamental na construção das vitórias.

Ansiedade pela filha

E o rendimento poderia ser ainda melhor, na avaliação do técnico Abel Braga. Mas um detalhe ainda incomoda Sornoza.

“Ele foi bem, mas nem tanto. Poderia ir melhor. Mas isso se explica: não tem dormido direito por causa da filha”, disse Abel, citando o nascimento da primeira filha do atleta, no Equador. O meia ainda não viu a herdeira pessoalmente e tem sofrido com a ansiedade.

O compatriota de Sornoza também vai ganhando seu espaço. “O Orejuela foi fantástico, deu show de primeiro volante”, disse o técnico, avaliando a atuação de outro equatoriano recém-chegado ao clube.

A expectativa agora é que Orejuela e Sornoza voltem a campo pelo Fluminense na próxima quarta-feira (1), no duelo contra o Resende pela sequência do Campeonato Carioca. O segundo, no entanto, ainda negocia com a diretoria uma rápida liberação pro sonhado encontro com a filha recém-nascida no Equador.