Topo

Vasco vence Bangu com gol olímpico de Nenê; carrasco Loco Abreu faz gol 400

Do UOL, em São Paulo

02/02/2017 18h25

Depois de cair para o Fluminense na estreia, o Vasco somou seus primeiros pontos no Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira (2), o time comandado por Cristóvão Borges se impôs diante do Bangu e, com direito a gol olímpico de Nenê, conquistou a vitória por 3 a 1 - Guilherme Costa e Thalles marcaram os outros dois.

Apesar da vitória cruz-maltina, a partida ainda ficou marcada por um “carrasco” do Vasco. O veterano Loco Abreu marcou seu gol de número 400 da carreira. E logo contra sua principal vítima: em oito jogos, foram sete gols. Nenhum clube brasileiro sofreu mais gols do uruguaio do que o Vasco.

Com a vitória, o Vasco assume, temporariamente, a segunda colocação do Grupo C, com três pontos. Já o Bangu cai para a quinta posição, com um. O líder da chave é o Fluminense, com seis pontos.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Resende, em São Januário, no domingo (5). Um dia depois, o Bangu visita o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

“Carrasco” Loco Abreu não perdoa e faz o 400º gol na carreira

O veterano Loco Abreu precisou de duas chances claras, mas conseguiu chegar ao gol de número 400 na carreira. A primeira, aos 30 minutos do primeiro tempo, parou na defesa do goleiro Jordi. No lance, Peralta disparou sozinho, tentou driblar Jordi e foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Loco Abreu bateu fraco no canto esquerdo do goleiro vascaíno, que espalmou para escanteio.

Depois, na segunda chance que teve, Abreu não perdoou. Aos 9 minutos do segundo tempo, o uruguaio aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para o fundo das redes de Jordi.

O gol é reflexo do retrospecto de Abreu contra o Vasco. Contando o jogo desta quinta-feira, foram oito partidas contra o cruz-maltino e sete gols marcados. A equipe da Colina é a maior vítima brasileira de Loco Abreu.

Nenê faz gol olímpico

Quando a partida já se encaminhava para o final, Nenê deixou o seu. Em cobrança de escanteio, o meia cobrou direto para o gol e contou com a falha de Márcio para fazer um tento olímpico.

Thalles amplia para o Vasco

A partida estava difícil para Thalles. Homem-gol do Vasco, o atacante havia aparecido apenas duas vezes e, em ambas, cometeu falta ao disputar a bola com o adversário. Aos 14 minutos do segundo tempo, porém, veio o alívio. Nenê cobrou escanteio e Bruno Gallo cabeceou no travessão. No rebote, Thales mandou de cabeça para o gol. O goleiro Márcio chegou a tirar com o pé, mas a bola já havia ultrapassado a linha.

Joia do Vasco marca e vai às lágrimas

Após o susto do pênalti, o Vasco seguiu melhor e finalmente chegou às redes. Aos 38 minutos, Escudero cobrou escanteio curto para Nenê, que cruzou para área. Guilherme Costa subiu mais que a marcação e cabeceou para o fundo das redes de Márcio.

Na comemoração, o jogador de 22 anos não conseguiu conter a emoção ao marcar pela primeira vez como profissional. “(Esse gol) Representa um sonho de criança, desde que entrei no Vasco, queria jogar com essa camisa profissional”, explicou, ao “Premiere”.

Falta de Rodrigo derruba adversário

A conhecida forte cobrança de falta do zagueiro Rodrigo fez com que Leandro Chaves sofresse. Aos 16 minutos do primeiro tempo, o defensor do Vasco soltou a bomba e acertou em cheio o meia do Bangu. Imediatamente, o jogador desabou no chão por causa da pancada e precisou ser atendido. Ele, no entanto, voltou para a partida e seguiu normalmente.