Topo

Sassá volta após polêmica e se diz focado no Botafogo: "Pensamento novo"

Do UOL, em São Paulo

19/02/2017 19h17

Após ser afastado por problemas disciplinares, Sassá está de volta ao Botafogo. O atacante havia sido reintegrado durante a semana e neste domingo (19) voltou a vestir a camisa alvinegra na vitória por 3 a 2 sobre o Boavista. Ele atuou menos de meia hora e desperdiçou duas grandes chances, mas celebra o fato de voltar a estar à disposição.

“Feliz, sim. Mas ainda estou muito abaixo, fiquei nessa indecisão três semanas”, pondera Sassá ao canal Sportv, admitindo estar longe do ritmo de jogo ideal. “Foi bom para voltar a ter aquele frio na barriga, aproveitar mais uma oportunidade que o Botafogo me deu. Estou feliz por voltar a fazer parte do grupo e já, já estarei bem fisicamente para ajudar o Botafogo”, discursa o jogador.

O último jogo dele pelo Glorioso tinha sido no dia 28 de janeiro, no empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu. Desde então ele não vinha sendo relacionado pelo técnico Jair Ventura. Sassá chegou a ser especulado no futebol russo, mas a negociação não evoluiu.

Há tempos o comportamento de Sassá tem recebido críticas nos bastidores de General Severiano. O problema se agravou em dezembro, quando ele brigou com Airton dentro de campo e causou a expulsão do companheiro de equipe no jogo contra o Grêmio. Jair Ventura ficou enfurecido, e o clima pesou no vestiário. Dias depois, outro problema: o jogador publicou uma foto mostrando maços de dinheiro, e a brincadeira também repercutiu mal.

Agora, no entanto, ele deve voltar a ser utilizado com maior frequência. “Tenho contrato até o final do ano e agora estou focado. Sei que aconteceram algumas coisas no meio do caminho, mas agora é pensamento novo. Meu filho está chegando, então tem que dar o sustento para ele”, brinca Sassá, assegurando que “vai dar tudo certo”.