Topo

Vasco rebate Guerrero e já começa a provocar Flamengo antes de semifinal

Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Do UOL, em São Paulo

19/02/2017 22h05

Bastou Paolo Guerrero dizer que o Flamengo é “sempre favorito” contra o Vasco da Gama para a provocação ser implantada na semana pré-clássico. A semifinal da Taça Guanabara é só no sábado que vem (25), mas o Gigante da Colina já tratou de responder o atacante rubro-negro e alimentar a rivalidade.

“Segue o histórico do ‘sempre favorito’ contra o Vasco: seis jogos, duas eliminações, quatro derrotas, dois empates, zero vitórias, zero gols”, escreveu o clube nas redes sociais, referindo-se ao retrospecto de Guerrero contra o time da Colina.

As eliminações foram no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, as principais batalhas vencidas pelo Vasco sobre o Flamengo em 2016. Além do jejum vivido por Guerrero no clássico, o Flamengo como um todo tem estado em maus lençóis: não vence o rival desde março de 2015 e desde então já se vão nove jogos.

As equipes medem forças pela primeira vez nesta temporada por uma vaga na final da Taça Guanabara. Ainda há controvérsias quanto ao local da partida, visto que uma decisão da Justiça carioca obriga que a partida seja disputada com torcida única. Há, portanto, a chance de o Clássico dos Milhões ser jogado fora do Rio de Janeiro.