Topo

Dupla Fla-Flu estuda não jogar final da Taça Guanabara com torcida única

O Engenhão vai receber a final da Taça Guanabara neste final de semana - Divulgação Botafogo
O Engenhão vai receber a final da Taça Guanabara neste final de semana Imagem: Divulgação Botafogo

Bernardo Gentile, Leo Burlá, Rodrigo Mattos e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/03/2017 15h41

Flamengo e Fluminense estão unidos no objetivo de que a final da Taça Guanabara, domingo (5), às 16h (de Brasília), no Engenhão, seja disputada com as duas torcidas. Tanto que a decisão pela manutenção da liminar por torcida única foi recebida da pior forma possível pelos clubes. Os departamentos jurídicos trabalham na expectativa de obter o recurso e ter a presença de rubro-negros e tricolores no Nilton Santos.

No entanto, se a liminar for mantida, a possibilidade de os times não entrarem em campo está na mesa de negociação. Segundo apuração do UOL Esporte, os clubes consideram a situação, mas ainda pregam cautela no discurso.

“Será uma posição em conjunto com o Fluminense. Podemos adiar, jogar ou não... É um dos caminhos possíveis”, afirmou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

“Não descarto não jogar, mas estamos no limite do calendário”, disse o vice-presidente tricolor Cacá Cardoso.

Em caso de adiamento, tanto Flamengo como Fluminense sofrerão para encaixar uma nova data no calendário. O Tricolor tem Copa do Brasil e Sul-Americana, além da Taça Rio. Já o Rubro-negro inicia a trajetória na Copa Libertadores. Assim, a realocação do clássico seria extremamente dificultada.

Na tarde desta quinta-feira (2), o juiz Guilherme Schilling, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, manteve a liminar que determina torcida única em clássicos nos jogos realizados no Estado do Rio de Janeiro. Os representantes dos quatro grandes clubes e da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) estiveram reunidos no Tribunal de Justiça. 

A partida está mantida para o Engenhão e a venda de ingressos para a torcida do Fluminense, inclusive, já foi iniciada. Os clubes e a Ferj tentarão reverter a situação, mas o torcedor do Flamengo, até o presente momento, não pode comprar entradas para a decisão.