Topo

Fla e Flu fazem clássico de muita bola na rede; assista aos 6 gols

Do UOL, em São Paulo

05/03/2017 16h46

A decisão da Taça Guanabara começou eletrizante, com direito a cinco gols só no primeiro tempo. No fim, empate por 3 a 3 no tempo normal e vitória do Fluminense sobre o Flamengo nos pênaltis.

O clássico não poderia ter começado melhor para o Fluminense, que logo aos quatro minutos abriu o placar com Wellington Silva em contra-ataque.

Daí em diante, porém, a maré virou. Duas bolas aéreas bastaram para o Flamengo conseguir a virada: primeiro com William Arão, que ficou com uma sobre após a tentativa de Henrique Dourado e empurrou para o fundo das redes.

Everton foi o responsável pelo gol da virada. Aos 23 do primeiro tempo, Guerrero recebeu cruzamento e cabeceou para o gol, Júlio César espalmou para o meio da área e, no rebote, Everton mandou para a meta.

Apesar de sofrer a virada, o Fluminense manteve o ritmo e reempatou o clássico em cobrança de pênalti convertida por Henrique Dourado.

E logo em seguida o Tricolor das Laranjeiras voltou a ficar à frente do marcador com Lucas aos 40 minutos.

Quando o jogo diminuiu de ritmo e a taça parecia destinada ao Fluminense, Guerrero cobrou linda falta para levar a decisão aos pênaltis aos 39 minutos do segundo tempo.