Topo

Vasco empata na estreia de Luís Fabiano em dia de protestos a Cristóvão

Luís Fabiano almoça na concentração com Nenê, Rodrigo e Jean - Twitter do Vasco - Twitter do Vasco
Imagem: Twitter do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/03/2017 17h58

Em tarde de estreia de Luís Fabiano, foram as vaias a Cristóvão Borges que ecoaram no empate do Vasco em 2 a 2 com o Macaé no Engenhão. Apesar da boa participação do atacante, foram as críticas ao treinador que novamente deram o tom da arquibancada cruzmaltina, provando que a situação do comandante está cada vez mais delicada no clube.

O jogo foi o primeiro das equipes no Grupo C da Taça Rio. Na próxima quinta-feira, em Salvador (BA), o Cruzmaltino volta a enfrentar o Vitória pela terceira fase da Copa do Brasil e precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols para ficar a com vaga. Novo empate em 1 a 1 leva a decisão aos pênaltis.

Vaiado

A relação de Cristóvão Borges com a torcida do Vasco, definitivamente, não é das melhores. O treinador foi vaiado pelos vascaínos mesmo antes de a bola rolar no Engenhão.

A estreia

Luís Fabiano teve uma boa estreia. Embora ainda esteja fora de ritmo e longe da forma física ideal, o jogador suportou os 90 minutos e teve oportunidades de fazer seu gol, inclusive no tento marcado por Rodrigo, quando cabeceou, o goleiro espalmou e o zagueiro aproveitou o rebote.

O melhor - Nenê

Nenê comemora seu gol diante do Macaé no Engenhão - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Além de um belo gol que abriu o placar no Engenhão, o meia se movimentou bem e poderia ter dado a vitória quando bateu uma falta em que a bola caprichosamente beijou a trave.

399

Luís Fabiano está em busca do gol de número 400 na carreira. Até o momento ele soma 399.

Quase!

Aos 20 minutos do primeiro tempo, Luís Fabiano teve uma grande chance para fazer seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina. Após bela jogada pela direita, ele cruzou rasteiro e o atacante escorou de carrinho. Milton Raphael, porém, foi elástico e fez grande defesa.

Na resenha

O almoço de Luís Fabiano na concentração foi de muita resenha com os experientes Nenê e Rodrigo e com o novato volante Jean.

Martinho da Vila

Antes da estreia de Luís Fabiano, o sambista vascaíno Martinho da Vila gravou um vídeo desejando boas-vindas ao atacante. Veja abaixo:

Já conhece o funk de Luís Fabiano?

Conhecido por produzir funks vascaínos, Mc Charles colocou na boca da galera o “batidão” de Luís Fabiano. Numa clara provocação à música da torcida do Flamengo para Guerrero, o refrão diz: “Não adianta falar, que acabou o câo, o caô só começou! Fabuloso chegou!”. Veja:

MACAÉ 2 X 2 VASCO
Local:
Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Diego Luiz Couto Barcelos
Renda e público:
Cartões amarelos: Hudson, Aislan, Rafael Lourenço (MAC); Jomar, Yago Pikachu (VAS)
Cartões vermelhos: Ninguém
Gols: Nenê, aos 13 minutos do primeiro tempo (VAS); Hudson, aos 25 minutos do primeiro tempo (MAC); Rafinha, aos 44 minutos do primeiro tempo (MAC); Rodrigo, aos 19 minutos do segundo tempo (VAS)

Macaé
Milton Raphael, Ronaldo, Aislan, Ramon e Ebert; Alan, Rafinha (Rafael Lourenço), Wagner Carioca, Zotti (Guilherme Xavier) e Marquinho; Hudson (André Paulino)

Vasco
Martín Silva, Gilberto (Yago Pikachu), Jomar, Rodrigo e Henrique; Jean, Douglas, Wagner (Guilherme Costa) e Nenê; Kelvin (Muriqui) e Luís Fabiano
Técnico: Cristóvão Borges