Topo

Vizeu entra no 2º tempo, marca de cabeça e dá vitória ao Fla sobre Resende

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/03/2017 20h30

De olho na Libertadores, o Flamengo decidiu entrar com time reserva em campo neste sábado contra o Resende. A partida em Volta Redonda, no entanto, foi bem mais difícil do que se esperava. O gol da vitória saiu nos acréscimos da cabeça de Vizeu, que havia entrado no segundo tempo após pedido da torcida.

Com seis pontos em dois jogos, o Flamengo segue na liderança do Grupo B na Taça Rio. O Rubro-negro volta a campo nesta quarta-feira, quando receberá o Bangu. O Resende, por sua vez, encara o visita o Macaé, na quinta-feira.

Torcida pede, Vizeu sai do banco e faz o gol da vitória do Flamengo

Enquanto nada ocorria em campo, o torcedor perdeu a paciência e gritou pelo nome de Felipe Vizeu. O atacante entrou aos 25min do segundo tempo e deu nova movimentação. Ele teve apenas uma chance de marcar e não desperdiçou. Nos acréscimos, ele usou a cabeça para estufar as redes e garantir os três pontos.

Mesmo com Mancuello e Berrío, reservas do Fla têm pouca inspiração

O primeiro tempo foi marcado pela falta de boas jogadas. A única chance clara de gol da equipe ocorreu quase no fim dos primeiros 45min iniciais. Leandro Damião recebeu na grande área e tentou a finalização, que explodiu na zaga adversária. No demais, muitas jogadas com pouca inspiração.

Após fazer três na estreia da Taça Rio, Damião tem atuação apagada

Como de praxe, o Flamengo mandou um time reserva a campo neste sábado. Se Leandro Damião aproveitou bem a oportunidade na primeira rodada e marcou três gols, o mesmo não se pode dizer do jogo contra o Resende. Atuação bem apagada. Bem verdade que o time não o ajudou, mas...

Resende guarda ‘arma secreta’ para o segundo tempo

O técnico do Resende, Ademir Fonseca, manteve o craque do time no banco de reservas. Trata-se do camisa 10 Marcel, que com idade mais avançada não aguenta os 90min. Ele entrou em campo aos 14min do segundo tempo e melhorou o time. O empate se encaminhava para o fim, mas a derrota no final deixou gosto amargo.

Teve bolinho na concentração: parabéns, Jayme de Almeida

O auxiliar técnico Jayme de Almeida comemorou aniversário na última sexta-feira. Todos estavam concentrados para encarar o Resende no dia seguinte, mas teve festinha. No hotel, o profissional ganhou um bolinho e felicitações dos companheiros.

RESENDE 0 X 1 FLAMENGO

Data/hora: 18/03/2017, às 18h30 (de Brasília)
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá
Cartões amarelo: Thiago Sales e Muriel (RES) Matheus Sávio (FLA)
Gols: Felipe Vizeu, aos 46min do segundo tempo

Resende
Afrthur; Muriel, Leandrão, Thiago Salles e Dieyson; Paulo Victor (Marcel), Marcelo Costa, Léo Santos e Rogerinho (Robinho); Jhulian e Pingo (Yago)
Técnico: Ademir Fonseca.

Flamengo
Thiago; Rodinei, Juan, Donatti e Renê; Romulo (Cafu), Cuéllar e Matheus Sávio (Lucas Paquetá); Mancuello (Felipe Vizeu), Berrío e Leandro Damião
Técnico: Zé Ricardo.