Topo

Estrela de Milton Mendes brilha na estreia e Vasco vence Madureira

Mendes como jogador do Vasco na década de 80. De blusa social, um jovem Eurico Miranda - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/03/2017 21h27

Aposta da diretoria, o técnico Milton Mendes demonstrou ter estrela em sua estreia pelo Vasco e venceu o Madureira por 1 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário, pela Taça Rio.

O treinador apostou em uma única mudança na equipe em relação ao clássico com o Botafogo - a entrada de Yago Pikachu no lugar de Evander - e foi premiado com o do gol do polivante jogador, após falha bisonha do zagueiro Jorge Fellipe.

Com o resultado, o Vasco pulou para cinco pontos no Grupo C da competição.

Fala, Pikachu!

Yago Pikachu marca para o Vasco contra o Madureira - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Novidade na escalação, Yago Pikachu revelou o pedido do treinador antes do jogo:

"Teve o treinamento de ontem. É muito cedo para ele colocar a filosofia dele. Ele pediu para eu dar velocidade pelo lado direito e ajudar o Gilberto ali. Para a gente se revezar", disse ao Sportv. 

Ficou no quase

Ainda não foi dessa vez que Luís Fabiano fez seu primeiro gol com a camisa do Vasco. Com 398 na carreira, o tento pelo Cruzmaltino parece cada vez mais maduro. Na noite desta quarta, o atacante teve ao menos quatro boas oportunidades, como esta logo no início do primeiro tempo (vídeo abaixo).

Jogadas ensaiadas

Mesmo com apenas dois dias de treino, Milton Mendes já pôde mostrar um pouco de sua cara na equipe. No duelo com o Madureira, o Vasco apresentou um repertório de jogadas ensaiadas até então não conhecidas este ano como, por exemplo, nesta falta do vídeo abaixo:

Inovou

O novo treinador inovou ao comandar um aquecimento dentro das quatro linhas do gramado de São Januário. Tradicionalmente, a equipe faz tal atividade atrás de um dos gols do estádio.

Sorridente

Milton Mendes chegou sorridente ao seu primeiro jogo no comando do Vasco. O treinador era só sorrisos ao desembarcar do ônibus que trouxe a delegação cruzmaltina da concentração para São Januário.

Milton Mendes desembarca sorridente do ônibus da delegação do Vasco - Paulo Fernandes / Facebook do Vasco - Paulo Fernandes / Facebook do Vasco
Imagem: Paulo Fernandes / Facebook do Vasco

Jogou no Vasco

A relação de Milton Mendes com o Vasco é antiga. O treinador foi revelado como jogador do clube e se tornou campeão carioca de 1987, atuando ao lado de lendas como Romário, Roberto Dinamite e Geovani. Naquela época, também trabalhou com um então jovem Eurico Miranda (veja na foto abaixo). 

 

VASCO 1 X 0 MADUREIRA
Local:
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Gilberto Stina Pereira
Cartões amarelos: Andrezinho, Douglas, Gilberto (VAS); Souza, Geovane Maranhão (MAD)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Yago Pikachu, aos 17 minutos do primeiro tempo (VAS)

Vasco
Jordi, Gilberto, Jomar, Rafael Marques e Henrique; Jean (Julio dos Santos), Douglas, Yago Pikachu, Andrezinho (Escudero) e Nenê; Luís Fabiano (Thalles)
Técnico: Milton Mendes

Madureira
Rafael Santos, Rodrigo Raggio (Ruan), Diego Guerra, Jorge Fellipe e Douglas Lima; Leandro Carvalho, Rezende, William (Pirão) e Luciano Nininho; Julio Cesar (Geovane Maranhão) e Souza
Técnico: PC Gusmão