Topo

Abel trata Richarlison como um jogador completo: "É um garoto que encanta"

Do UOL, em São Paulo

26/03/2017 21h55

O Fluminense terá uma maratona pela frente com a disputa do mata-mata da Taça Rio e da Copa Sul-Americana. A notícia é boa para o garoto Richarlison, elogiado pelo gol e pela atuação na vitória do Fluminense sobre o Macaé neste domingo, por 3 a 0. De acordo com Abel Braga, o atacante é titular absoluto.

“Se vocês [repórteres] já estão enchendo a bola dele, não preciso falar mais nada [risos]. É um jogador completo e, hoje, titular do Fluminense”, começou o treinador em entrevista coletiva após o confronto.

A vitória devolveu ao Tricolor a liderança do Grupo C com nove pontos, de modo que agora são dois de vantagem para a Portuguesa na segunda colocação. Se confirmada nas últimas duas rodadas, a primeira posição dá ao Flu vantagem no mata-mata.

“Sobre o menino, é até bom não falar muito. Ele não consegue nem receber amarelo, não faz uma falta. Só joga bola, é um garoto que encanta. Tudo o que ele faz é simples, mas se tiver os pés no chão, e parece que tem, tem tudo para ser um dos grandes nomes do Fluminense”, elogiou Abel. “E é claro que ele amadurece cada vez mais. Se formos rever o primeiro gol, o Richarlison é brincadeira”, encerrou.