Topo

Goleiro ex-Corinthians que brilhou contra Flu alerta para fim do contrato

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/03/2017 18h29

Um dos personagens de maior destaque no empate entre Madureira e Fluminense em 2 a 2 nesta quarta-feira foi o goleiro Rafael Santos, do Tricolor suburbano. Com inúmeras defesas, sendo as mais impressionantes as que executou em sequência aos 31 minutos do primeiro tempo, ele vibrou com a atuação e lembrou a situação contrastante dos jogadores de equipes de menor expressão no Brasil.

Revelado pelo Corinthians, o arqueiro de 28 anos destacou a proximidade do término de seu contrato e da maioria de seus companheiros.

“Vou conferir no VT porque foram bastante (as defesas). Fico muito feliz em ajudar o Madureira de novo. Estamos de parabéns, a equipe toda. Cada partida tem que ser feita assim mesmo, pois quando a gente joga numa equipe de menor expressão, temos que vestir a camisa com muito carinho porque esses clubes abrem as portas para conseguir um contrato para o segundo semestre. A maioria terá o contrato encerrado agora”, disse ao Sportv.

No intervalo do primeiro tempo, já como destaque, Rafael Santos valorizava sua posição:

“"Fico feliz pelas defesas. É sempre uma grande dificuldade enfrentar jogadores de alto nível. Os goleiros são sempre os últimos a sair de campo, então fico ainda mais feliz pelo esforço recompensado".

Após ser revelado pelo Corinthians, Rafael Santos passou por Avaí, Bragantino, Botafogo (SP), São Caetano, Portuguesa, Guarani e Tupi.