Topo

Vasco vence Boavista após temporal e fica perto de semifinais

Jomar - Marcelo Sadio/CR Vasco da Gama - Marcelo Sadio/CR Vasco da Gama
Imagem: Marcelo Sadio/CR Vasco da Gama

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/03/2017 23h47

Após um forte temporal que caiu sobre o Rio de Janeiro, alagou o gramado de São Januário e atrasou a partida por 30 minutos, o Vasco venceu o Boavista por 1 a 0 e deu um grande passo tanto para a classificação na Taça Rio como para as semifinais do Campeonato Carioca. Douglas marcou o gol da vitória.

Com o resultado, o Cruzmaltino saltou para a segunda colocação do Grupo C com dois pontos a mais que Volta Redonda e Portuguesa faltando apenas uma rodada para o término da fase de grupos.

Já em relação à classificação geral, o time foi para terceiro com 18 pontos, um a mais que o Botafogo e dois a mais que o Nova Iguaçu, adversário direto neste domingo em Moça Bonita.

Para ficar com a vaga nas semifinais do Estadual, basta ao Vasco empatar com a equipe da Baixada Fluminense.

Vasco usa bola aérea para driblar poças e abrir o placar

A forte chuva fez com que os jogadores mudassem a forma de jogar. Em vez de toque de bola, muitas vezes era preciso abusar das bolas aéreas. Melhor para o Vasco, que abriu o placar dessa forma. Douglas mostrou qualidade e persistência para estufar as redes e botar os donos da casa em vantagem.

Thalles sofre lesão com 21min e deixa Vasco sem centroavante

Thalles - Fernando Soutello/AGIF - Fernando Soutello/AGIF
Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Luis Fabiano foi expulso no clássico com o Flamengo e desfalcou a equipe. Thalles foi o escolhido por Milton Mendes para iniciar a partida, mas com apenas 21min de jogo sofreu lesão no tornozelo e teve que sair. O Vasco teve que mudar a forma de jogar e atuar sem centroavante, já que Muriqui foi o escolhido.

Poças de água somem no segundo tempo, mas partida não empolga

O primeiro tempo do jogo foi ruim, mas tinha as poças de água, causadas pela chuva, como desculpa. No segundo tempo, a bola voltou a rolar sem maiores dificuldades. Mesmo assim, os jogadores de Vasco e Boavista não empolgaram. Jogo frio e sem muitas oportunidades de gol.

Vasco adota precaução e não escala Jomar após erro na súmula

Mesmo com certo respaldo da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), o Vasco adotou precaução e não escalará o zagueiro Jomar na partida desta quinta-feira contra o Boavista após o erro na súmula do árbitro Grazianni Maciel Rocha no clássico com o Botafogo, onde levantou-se a dúvida se o defensor estaria ou não em condições de jogo esta noite.

VASCO 1 X 0 BOAVISTA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Jackson Lourenço Massara dos Santos
Cartões amarelo: Andrezinho (VAS) Thiaguinho e Erick Flores (BOA)
Gols: Douglas, aos 18min do primeiro tempo;

VASCO
Martín Silva, Gilberto, Julio dos Santos, Rafael Marques e Henrique;  Douglas, Escudeiro (Bruno Galo), Andrezinho e Nenê (Wagner); Yago Pikachu e Thalles (Muriqui)
Técnico: Milton Mendes

BOAVISTA
Rafael; Lucas Rocha, Gustavo Geladeira, Anderson Luiz e Christiano; Julio César, Thiaguinho e Fellype Gabriel (Erick Flores); Maicon (Thiago Amaral), Marcelo Nicácio (Pedro Botelho) e Mosquito
Técnico: Joel Santana