Topo

Zé Ricardo elogia volantes e indica aproveitamento maior de jovens no Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/03/2017 00h53

O técnico do Flamengo, Zé Ricardo, se mostrou satisfeito com a performance dos jovens rubro-negros no empate por 1 a 1 com o Volta Redonda, nesta quarta-feira (29), no estádio Raulino de Oliveira. O comandante destacou as atuações do colombiano Cuéllar e do xodó da torcida Ronaldo. Ele também indicou que os meninos da base podem ter mais oportunidades no decorrer da temporada.

Para se ter uma ideia, Zé Ricardo colocou um Flamengo reserva em campo, mas com sete jogadores que foram campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao seu lado em 2016: o goleiro Thiago, o zagueiro Léo Duarte, o volante Ronaldo, os meias Matheus Sávio e Lucas Paquetá, além dos atacantes Cafu e Felipe Vizeu.

“O ponto positivo foi a atuação do Ronaldo e do Cuéllar. Aproveitaram muito bem. O Ronaldo é um garoto que treina muito e evoluirá bastante durante o ano. Não duvidamos do potencial dele, mas é questão de tempo para as coisas acontecerem”, afirmou Zé Ricardo.

“Um dos objetivos no Flamengo é prospectar os meninos um pouco mais. A cada ano que passa, o clube usa mais a sua base. Não seria coerente deixar de aproveitá-los. Precisamos proporcionar oportunidades. São sete ou oito meninos, é difícil colocar todos. Mas vamos dar chances na medida do possível”, completou o comandante.

Já classificado e com a vantagem do empate nas semifinais do Campeonato Carioca, o Flamengo tem pela frente o clássico contra o Fluminense, domingo (2), às 16h (de Brasília), em Cariacica. A expectativa do Rubro-negro é confirmar a vaga, mas desta vez para as semifinais da Taça Rio.

“Acredito que será um grande jogo. Dependendo dos outros resultados, definirá a nossa classificação. O Fluminense tem características importantes no futebol de hoje. É rápido na frente e precisamos tomar cuidados. Vamos tentar classificar em primeiro para pegar o segundo do outro grupo. Teremos a semana cheia depois disso e poderemos pensar na Libertadores e na semifinal”, encerrou Zé Ricardo.