Topo

Fla vence Flu três vezes no mesmo dia; Vinicius Jr. brilha pelo sub-20

Vinicius Júnior foi o destaque do Flamengo em um dia de vitórias sobre o Fluminense - Gilvan de Souza/ Flamengo
Vinicius Júnior foi o destaque do Flamengo em um dia de vitórias sobre o Fluminense Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/04/2017 17h27

Em um fim de semana com quatro jogos entre Flamengo e Fluminense, o Rubro-negro bateu o Tricolor três vezes neste sábado (1). O duelo mais esperado foi pela Taça Guanabara sub-20 e aconteceu no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém. O time da Gávea venceu de virada por 3 a 1 com participação efetiva da promessa Vinicius Júnior em todos os gols. Ele ainda foi o responsável por assinalar o tento que fechou o triunfo fora de casa.

O Fluminense saiu na frente em cobrança de falta de Mascarenhas. O goleiro Gabriel Batista aceitou em falha clamorosa. No segundo tempo, Vinicius Júnior cruzou para o gol de Jean Lucas. O Flamengo virou aos 24min, quando o jogador mais badalado da base rubro-negra recebeu lançamento e foi derrubado na pelo goleiro Yuri na área. Lincoln cobrou o pênalti com categoria.

Aos 42min da etapa final, Vinicius Júnior fechou a sua melhor atuação desde que voltou da conquista do Sul-Americano sub-17 pela seleção brasileira. O camisa 11 rubro-negro acertou um belo chute cruzado de perna esquerda e venceu o goleiro Yuri. O gol deu números finais ao placar de 3 a 1 para o Flamengo.

Mais cedo, o Rubro-negro venceu outras duas vezes o rival em duelos realizados na sede da Gávea. Pelo Campeonato Carioca sub-15, triunfo por 1 a 0 - gol de Lázaro. Já pelo Estadual sub-17, mais um resultado positivo do Flamengo de virada - 2 a 1, Patrick fez os gols dos donos da casa.

O último Fla-Flu do fim de semana acontece no domingo (2), às 16h (de Brasília), em Cariacica. Os dois times serão bastante modificados no compromisso válido pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio. Rubro-negro e Tricolor são os melhores da competição e já estão garantidos nas semifinais do Campeonato Carioca. Ambos têm a vantagem do empate para chegar à decisão.