Topo

Em clássico sem valor, Fla busca empate com Flu e segue invicto no Carioca

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/04/2017 18h00

Em um clássico que não valia mais nada para as pretensões dos times no Campeonato Carioca, Flamengo e Fluminense empataram por 1 a 1, neste domingo (2), em Cariacica - gols de Wendel e Willian Arão. O Rubro-negro é o único clube que permanece invicto na competição e buscou a igualdade no placar já aos 45min do segundo tempo.

O sistema defensivo do Flamengo esteve em uma tarde infeliz, com as principais falhas sendo do zagueiro Rafael Vaz. Já o Tricolor obteve as melhores oportunidades, pecou nas finalizações e conseguiu o seu gol na reta final do clássico.

Com os resultados, as semifinais do Estadual estão definidas da seguinte forma: Flamengo x Botafogo e Fluminense x Vasco. A dupla Fla-Flu tem a vantagem do empate para chegar à decisão. Já na Taça Rio, que pelo regulamento ficou absolutamente esvaziada, Vasco x Flamengo e Botafogo x Fluminense são os confrontos. As vantagens do empate são de cruzmaltinos e alvinegros no objetivo de alcançar a vaga na final do segundo turno.

Rafael Vaz aplica caneta desmoralizante em tricolor

Logo aos 2min, o zagueiro rubro-negro Rafael Vaz quase ajudou o time a abrir o placar. Ele aplicou uma caneta desmoralizante no lateral Léo e cruzou. Donatti cabeceou por cima da meta de Diego Cavalieri.

Rafael Vaz falha e quase vê o gol do Fluminense

Se conseguiu uma bela jogada nos primeiros minutos, o zagueiro Rafael Vaz foi muito mal no restante da partida. Aos 13min, ele saiu jogando errado e armou o contra-ataque do Fluminense. Lucas Fernandes ganhou de Márcio Araújo e achou Henrique Dourado na área. Alex Muralha salvou o Flamengo.

Márcio Araújo erra e Alex Muralha garante o Flamengo

Aos 24min, Márcio Araújo errou a saída de bola. Henrique Dourado aproveitou e bateu da entrada da área. Alex Muralha fez boa defesa. No rebote, Wendel chutou para mais uma eficiente neutralização do goleiro rubro-negro.

Diego bate de fora da área para boa defesa de Cavalieri

Pouco tempo depois de cobrar uma falta com desvio para a linha de fundo, Diego recebeu bola em boa condição na entrada da área aos 36min. O meia virou e arrematou para o gol. Diego Cavalieri espalmou para escanteio.

Trauco impede o gol do Fluminense em cima da linha

Aos 41min, o Fluminense teve a chance mais clara. Após cobrança de escanteio pela direita, Alex Muralha saiu mal e a bola ficou limpa para o cabeceio de Léo. Miguel Trauco salvou o Rubro-negro em cima da linha.

Wendel faz o gol do Fluminense em desvio de Rafael Vaz

O Fluminense continuou melhor no segundo tempo e teve mais oportunidades do que o Flamengo. Após 37min, Wendel aproveitou corte de Donatti e bateu para o gol. A bola desviou em Rafael Vaz antes de morrer no fundo da rede de Alex Muralha.

Flamengo busca empate nos minutos finais com Willian Arão

Quando o jogo já parecia definido, o Flamengo buscou o empate em escanteio cobrado por Diego. Willian Arão cabeceou para o chão e conseguiu o esperado gol que manteve o Rubro-negro invicto no Campeonato Carioca.

Torcida do Flamengo é maioria absoluta em Cariacica

No Fla-Flu que nada modificou a situação dos clubes nas semifinais do Campeonato Carioca, a torcida rubro-negra foi maioria absoluta nas arquibancadas do estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Os flamenguistas lotaram o seu espaço e apoiaram o time durante todo o tempo. O número inferior de tricolores também não deixou de cantar pelo clube do coração.

FLUMINENSE 1 X 1 FLAMENGO

Local: Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Daniel de Oliveira Pereira
Cartões amarelos: Wendel, Nogueira, Reginaldo e Luiz Fernando (Fluminense); Pará e Donatti (Flamengo)
Cartão vermelho: Pará (Flamengo)
Gols: Wendel, aos 37min do segundo tempo; Willian Arão, aos 45min do segundo tempo

Fluminense
Diego Cavalieri; Renato (Oswaldo), Nogueira, Reginaldo e Léo; Luiz Fernando, Wendel, Marquinho e Maranhão (Richarlison); Lucas Fernandes e Henrique Dourado (Pedro)
Técnico: Abel Braga

Flamengo
Alex Muralha; Pará, Donatti, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Berrío (Cuéllar), Cafu (Gabriel) e Leandro Damião (Felipe Vizeu)
Técnico: Zé Ricardo