Topo

Jair exalta planejamento e quer Botafogo campeão carioca: "Por que não?"

Do UOL, em São Paulo

02/04/2017 19h16

A vitória sobre o Resende neste domingo (02) coloca o Botafogo em situação rara no volátil futebol brasileiro: em termos de resultado, tudo o que foi feito até este ponto da temporada deu certo. O time venceu seu único jogo na Copa Libertadores e segue vivo no Campeonato Carioca, de modo que o técnico Jair Ventura não se mostra disposto a abrir mão de nenhum dos torneios.

“Em nosso planejamento, a prioridade foi dada à Libertadores, mas também queríamos tirar esse fantasma de 2014”, pondera o treinador, referindo-se ao desastroso nono lugar do Estadual daquele ano. “Conseguimos ser competitivos nas duas frentes, então ficamos felizes. O Botafogo está onde tem que estar, entre os quatro grandes do Rio”, aponta.

“Vamos encarar [o Estadual] de frente, são clássicos. Apesar de ser a única equipe [do RJ] que jogou a pré-Libertadores, fomos a equipe com a maior pontuação da Taça Rio, então o planejamento foi bem feito. Quero parabenizar os atletas e vamos brigar pelo título. Por que não?”, declara Jair Ventura.

A classificação dupla na Taça Rio e no Estadual, no entanto, enche a agenda do Botafogo de decisões. No próximo final (08 e 09/04) de semana há a semifinal da Taça Rio, e para o outro (15 e 16/04) está marcada a final do turno. Já o Carioca tem semifinais daqui a três semanas (22 e 23/04) e final entre os dias 30 de abril e 07 de maio. Intercalados a estas datas o Botafogo tem uma visita ao Atlético Nacional-COL (13/04) e dois jogos com o Barcelona de Guayaquil (20/04 e 02/05), todos válidos pela fase de grupos da Libertadores.