Topo

Abel manda recado ao Fla: "Poderia ter matado jogo em 45min e não o fez"

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/04/2017 18h30

A derrota para o Flamengo por 1 a 0 saiu barato. Foi o que deu a entender o técnico do Fluminense, Abel Braga. Mais que isso, o treinador admitiu que o Rubro-negro foi muito superior ao seu time na etapa inicial e que poderá até mesmo ter matado o jogos nos primeiros 45min.

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense teve postura totalmente diferente. Abel assegura que não deu bronca no grupo e mostra confiança para a segunda partida da final no próximo domingo.

''Não falei nada no vestiário. Não briguei. Às vezes tem que entender. Foi proveniente de um domínio total do Flamengo. Jogo de 180 minutos, quando pode matar, tem que matar. Vou falar de números: de 40% de posse no primeiro e 116 passes, no segundo tempo subiram os dois. Não jogamos no primeiro tempo. O Flamengo podia ter matado o título em 45min e não o fez'', disse Abel.

“No intervalo eu falei: vamos respirar e pensar bem o que fazemos. O Flamengo está fazendo o que nós fazemos todo jogo. Para ganhar da gente tem que jogar muito. Eles não jogaram tanto assim, mas ganharam com facilidade. Não fizemos o que treinamos. No segundo tempo foi o nosso time. Está aberto porque eles deixaram. Sempre tem um custo. Vão ter que repetir o primeiro tempo e nós não vamos”, completou o treinador do Fluminense.

Sincero, Abel Braga admitiu também que a postura do Flamengo não era esperada pelo Fluminense. Em meio a uma série de decisões, o Rubro-negro partiu com tudo para cima do Tricolor, mas só conseguiu fazer um gol quando a supremacia foi grande.

“A postura do Flamengo no início me surpreendeu. Contra o Vasco, esperávamos eles marcando a nossa saída e foi ao contrário. Surpreendeu porque o Flamengo tem um jogo importante na quarta. Mas a estratégia me parecia tentar liquidar hoje. Não conseguiram”, finalizou.

O resultado permite que o Flamengo seja campeão estadual até com um empate no segundo jogo da final, no próximo domingo. O Fluminense reverte a vantagem e levanta a taça com vitória de dois gols de diferença. Caso o Tricolor repita o placar do primeiro duelo, o título será definido nos pênaltis.